quarta-feira, setembro 11

José Carlos Paté sem sorte em Serpa

Problema com o depósito de combustível obriga à desistência de José Carlos Paté na quarta prova do Campeonato Regional de Ralis Sul de 2013, o Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa.

A prova do passado fim-de-semana, não começou da melhor maneira, dado que a equipa se deparou com um problema de falta de potência no motor durante a super-especial de sábado à noite. Este problema viria a condicionar o desempenho da equipa visto que o carro não passava das 5000 rpm’s. Após a assistência, e com o problema parcialmente solucionado, a equipa traçava como objetivo fazer o melhor possível durante as classificativas de domingo.
Nas primeiras classificativas da manhã, a equipa procurou encurtar a diferença para os restantes concorrentes, mas alguma falta de ritmo impedia que os tempos surgissem. No entanto, após a segunda passagem pela assistência e na segunda passagem pelo troço de A. do Pinto, José Carlos Paté viria a retirar mais de 30 segundos à sua primeira passagem, motivando a equipa e fazendo com que esta se dirigisse para a última classificativa do dia com o objetivo claro de atacar. Infelizmente, à entrada para a segunda passagem pela classificativa de Santa Iria (a última do dia), a equipa detetou um problema que colocou um ponto final na prova da equipa (um furo no depósito de combustível).
Para José Carlos Paté “é frustrante desistir, porque estávamos extremamente motivados, e vínhamos com vontade de fazer um último troço em grande, para tentar esquecer um pouco os problemas que tínhamos tido na super-especial. Mas os ralis são mesmo assim. Agora é pensar na próxima prova e começar a trabalhar na recuperação do carro.”
A equipa agradece aos patrocinadores, amigos e familiares todo o apoio dado.

comunicado José Carlos Paté
Foto Pedro Contente

Sem comentários: