quarta-feira, setembro 11

Problema elétrico condicionou a equipa Carreira/Almeida

Problema elétrico condiciona a prova de Nuno Carreira e Fernando Almeida no Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa 2013.

Desta feita, foi um problema elétrico a deitar por terra as aspirações da dupla do Opel Kadett GSI.
Logo na super-especial, que decorreu nas ruas de Serpa, no passado sábado à noite, o carro começou a falhar inexplicavelmente, o que condicionou o andamento da equipa, forçando-a a perder muito tempo na 1ª secção da prova. A equipa tentou solucionar o problema durante a assistência após a super-especial, mas o curto trajeto entre a zona de assistência e o parque fechado não permitiu certificar se a situação teria ficado solucionada ou não.
No domingo de manhã, e durante a ligação para a primeira prova especial do dia, o carro alternava o seu comportamento entre o “tudo ok”, em que todos os manómetros mostravam a informação correta, e, a seguir, inexplicavelmente, falhas no sistema. A equipa ainda conseguiu arrancar para a primeira especial, mas o carro viria a calar-se cerca de 800m. após o início da classificativa. Piloto e navegador tudo tentaram para colocar de novo o carro a trabalhar, infelizmente, sem sucesso.
Apesar da cuidada preparação mecânica do carro - a comprová-la está a fiabilidade de todos os principais órgãos mecânicos (motor, caixa de velocidades, etc.), foi um problema elétrico, de origem ainda desconhecida, a condicionar a prova da equipa, em Serpa.
A equipa gostaria ainda de, através deste comunicado, salientar dois pontos positivos da prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense. Por um lado a marcação do terreno para os reconhecimentos. Por outro, a presença de controladores a verificar o aperto dos cintos e dos capacetes foi uma novidade, que se saúda positivamente.
A equipa agradece aos seus patrocinadores, amigos e familiares o apoio dado nesta época, nada fácil, de 2013.

press release Nuno Carreira
foto Mondegosport

Sem comentários: