terça-feira, setembro 10

Paulo Santos reforça liderança das 2 Rodas Motrizes

A dupla algarvia Paulo Santos e Luís Santos conseguiu em Serpa, na antepenúltima prova do Regional Sul de Ralis, um importante 2º lugar no campeonato das duas rodas motrizes.

No sábado à noite, cumpriram a super especial com as maiores cautelas, de forma a pouparem a mecânica do carro mas sem perder muito tempo. Esperava-se uma prova difícil e penosa no domingo, logo a abrir com um primeiro troço completamente novo, com zonas muito duras e muito pó devido à limpeza do traçado feita pelas máquinas.
A luta pelo primeiro lugar no rali alentejano, na sua categoria, ficou impossibilitada quando “na PEC 2 uma transmissão partida, logo ao segundo quilómetro, levou a uma enorme perda de tempo”, tendo o VW Golf GTI“prosseguido até à assistência apenas com uma roda”, como referiu Paulo Santos, considerando “que se não fosse este azar e o tempo que perdemos para completar o resto do troço, teríamos estado na luta ou até mesmo conseguido a vitória neste rali”.
Ainda assim, o objectivo para esta prova foi conseguido e permitiu amealhar os pontos suficientes para se distanciarem dos principais opositores, na classificação geral, diferença essa que aumentou de quatro para dez pontos.

A próxima prova será disputada em terras algarvias, com a realização do Rali do Algarve, a 9 e 10 de Novembro, totalmente em asfalto.

Classificação Final 2 Rodas Motrizes: 1º Marco Ferreira/Edgar Gonçalves (Citroën Saxo Cup) – 0:40:40,79; 2º Paulo Santos/Luís Santos (VW Golf GTI) – 0:41:48,89; 3º Paulo Sousa/Luís Ribeiro (VW Golf MK3 VR6) – 0:41:50,88.

Classificação Geral CRRS (VSH): 1º Paulo Santos – 69 pontos; 2º José Coelho – 59 pontos; 3º Marco Ferreira – 50 pontos.

comunicado Paulo Santos

Sem comentários: