quinta-feira, setembro 5

Marco Ferreira volta a Serpa para lutar pelos lugares da frente

Marco Ferreira e Edgar Gonçalves querem regressar aos bons resultados no Campeonato Regional de Ralis Sul, com o Rali de Serpa a marcar o ingresso na segunda metade da temporada.

“Esta é a quarta prova do Regional e chegamos aqui numa posição que não é aquela que desejávamos, pois não pontuamos em duas rondas do campeonato”, começou por reconhecer Marco Ferreira.

O piloto de Santiago do Cacém diz que “está é uma prova que me é muito querida, pois foi aqui que comecei nos ralis, precisamente em 2010, então com um navegador muito ‘sui generis’ (na ocasião foi o piloto Pedro Lança) e portanto tem sempre um significado especial este Rali de Serpa”.

O piloto diz que só conhece “a prova de 2010, pois nos dois anos seguintes não a fiz, embora acredite que os pisos sejam idênticos, assim como o tipo de traçado, com zonas rápidas como nós tanto gostamos. Vamos pensar em andar rápido e tentar não cometer erros, como os de Monchique, para podermos pontuar”.

Marco Ferreira contou ainda que “esta é uma prova que tem novamente uma super especial, como já aconteceu em Vila do Bispo, que é algo que nós gostamos, pois fazemos normalmente bons resultados. É uma forma de levar os ralis às pessoas, pelo que esperamos ter uma boa moldura humana a apoiar as equipas, e também uma montra para os nossos patrocinadores. No domingo voltaremos a dar o nosso melhor como sempre fazemos, e esperamos divertirmo-nos ao máximo."

O Regional Sul passou pela sua habitual pausa de verão, mas Marco Ferreira revelou que “neste interregno não foi possível testar nem evoluir o nosso Citroën Saxo, pelo que nos limitámos a resolver os problemas que se foram acumulando. Ainda assim, vamos fazer o melhor para honrarmos o compromisso que temos com os nossos parceiros”.

O Rali de Serpa vai para a estrada nos dias 7 e 8 de Setembro, sendo composto por cinco provas especiais de classificação, a começar com uma super especial no centro de Serpa.

Comunicado SportsMultimédia

Sem comentários: