terça-feira, junho 3

Naturalmente Alexandre Camacho

Alexandre Camacho e Pedro Calado em Peugeot 207 S2000 levaram de vencida a 3ª prova do Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis 2008, o Rali de Santa Cruz.

Apesar de não terem concorrência à altura, a dupla do Team Olca/Nacional da Madeira não andou a controlar o rali, tendo desde o início da prova imprimido um andamento rápido e espectacular ao mesmo tempo. Mais uma vez a viatura assistida pela Peugeot Portugal não deu qualquer problema, o que ajudou a equipa a testar novas soluções na 2ª e 3ª secção do rali. Miguel Nunes e José Camacho levaram o Peugeot 206 S1600 ao lugar intermédio do pódio, depois de terem andado a um ritmo bastante rápido ao longo das 9 especiais.
A correr com um motor alugado, o mais novo dos manos Nunes decidiu dar “gás” logo pela manhã, de maneira a não deixar o seu principal adversário, Filipe Freitas, fugir. A diferença para a dupla vencedora foi superior a 56 segundos. Filipe Freitas e Daniel Figueiroa não conseguiram acompanhar os seus adversários nas primeiras especiais da manhã (devido a uma má afinação de suspensões), encetando na 2ª e 3ª secção um ritmo forte de maneira a recuperar o muito tempo perdido nas primeiras 3 especiais. Ainda assim e quanto estava mais perto, a dupla do Team Olca/Nacional da Madeira lutou contra um problema na suspensão da viatura francesa, que por pouco não causou estragos de maior na classificação. 16,7 segundos foi a diferença para os segundos classificados.

Rui Pinto e Duarte Lagos foram a surpresa do dia, uma vez que foram protagonistas de uma excelente prova, vencendo o Agrupamento de Produção e quebrando muitos recordes nas especiais disputadas. A dupla do Mitsubishi Lancer EVO IX não teve qualquer problema na sua viatura, o que permitiu imprimir um andamento infernal ao longo do dia. Habituais vencedores do Grupo N, João Magalhães e Jorge Pereira foram obrigados a se contentar com a 5ª posição da geral e 2ª por entre as viaturas de quatro rodas motrizes com turbo, uma vez que não foram rápidos o suficiente para destronar os seus adversários. António Nunes e Jorge Gonçalves continuam a ter problemas no propulsor da sua viatura, o que os fez perder muito tempo nas várias especiais de classificação disputadas.

Depois de não terem pontuado no Rali da Camacha e no Rali da Calheta, a dupla do Team C.S Marítimo conseguiu levar o 206 S1600 até ao final, arrecadando assim os primeiros pontos da temporada. Luís Serrado e Johnny Santos levaram o Citroën C2 à 7ª posição, isto depois de terem feito uma parte da manhã bastante rápida e regular, deixando logo os seus mais directos adversários para trás. João Ferreira e João Paulo ficaram-se pelo 8º lugar da geral, depois de terem tentado de tudo para acompanhar a dupla da Madeira Inerte. A fechar o Top 10 temos João Moura/Marco Freitas que fizeram uma excelente prova, conseguindo cada vez mais rodar perto dos seus opositores, e Alexandre Jesus/Vítor Calado em Renault Clio R3 que prosseguem a aprendizagem a esta viatura.

Nas competições e campeonatos, Luís Serrado levou de vencido o Troféu Eng.º Rafael Costa e a Promoção Globus Transitários, enquanto que João Moura e Marco Freitas triunfaram no Campeonato Júnior. Isabel Ramos e Carina Barros conseguiram alcançar mais uma vitória no Troféu Feminino, Nuno Freitas/André Camacho na Red Line Motorsport para os N3 e André Silva/Rubina Gonçalves na Red Line Motorsport destinado aos pequenos Yaris.

retirado de Motores Magazine

Sem comentários: