Nem os melhores prognósticos previam o resultado alcançando por ambas as equipas portuguesas no Rali da Grécia, prova pontuável para o Mundial de Produção.
O principal destaque vai, obviamente, para Bernardo Sousa que efectuou uma prova impressionante, que culminou com um segundo lugar, atrás do seu colega de equipa Andreas Aigner. O jovem madeirense não acusou a pressão a que estava submitido, principalmente após a saída de Carlos Magalhães. A primeira internacionalização com Jorge Carvalho dificilmente podia correr melhor. Incluído num pelotão muito competitivo, que contava com a maioria dos adversários do PWRC, Bernardo apostou num andamento forte, mas também na contensão que o afastou dos problemas, e principalmente dos furos. Claro, que a sorte também foi factor preponderante, pois os diversos abandonos, aliados aos problemas que a maioria dos outros concorrentes sofreu, permitiu a subida na classificação. Na estrada foi terceiro, mas o concorrente que acabou na segunda posição, Martin Rauam, foi desclassificado por irregularidades nos travões do Mitsubishi Lancer.
Armindo Araújo e Miguel Ramalho levaram o Mitsubishi Lancer EVO IX da Ralliart Italia ao 3º lugar, fechando o pódio. As características da prova grega podiam ser favoráveis a Armindo Araújo, mas como vem sendo habitual a viatura voltou a dar muitos problemas. As características da prova grega, com muito pó e estradas muito rochosas, aliado a um andamento forte (andou na 3ª posição do PWRC no primeiro dia) levou a um sobreaquecimento do motor, que ligou o sistema de segurança impedindo o máximo rendimento. A queda de terceiro a 11º foi a pique. Depois recuperou nos restantes dias, rivalizando directamente com Bernardo Sousa. Apesar dos esforços para ultrapassar o seu compatriota, ficou a 30,4 segundos somando mais seis pontos no campeonato.
No mundial Bernardo Sousa é quinto com dez pontos, enquanto Armindo Araújo está na sétima posição com oito. São as incidências de uma prova inesquécivel para as cores nacionais.
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