quinta-feira, junho 12

Patrick Snijers em Ypres

O veterano Patrick Snijers venceu o concurso BF Goodrich Drivers Team na Bélgica, e irá tripular o Peugeot 207 S2000 da Kronos Racing, no Rali de Ypres (IRC). À semelhança do que aconteceu com Miguel Campos, a escolha foi efectuada por um grupo de jornalistas belgas, representantes da Federação belga e Kronos Racing.

Devido à enorme adesão, com mais de 50 candidaturas, a selecção inicial contemplou 5 candidatos. Patrick Snijers colheu 8 votos, seguido-se Alexandre Romain (4), Pieter Tsjoen (3), Melissa Debackere (2) e Olivier Cartelle (2).

Patrick Snijers que esta temporada tripula um Porsche 911 GT3, é dos pilotos belgas mais experientes. No seu currículo contam-se ínumeras participações internacionais, a maioria delas coroadas de sucesso. No Rally Ypres Westhoek soma 5 vitórias em 29 participações.

Impõe-se um esclarecimento: Anteriormente, referi que eram três os candidatos nomeados para o BF Goodrich Drivers Team: Snijers, Thiry e Tsjoen, num artigo comparativo aquando da escolha para o Rali de Portugal. A fonte onde recolhi estes dados não estava correcta, e como tal fica registada a rectificação.

Sem comentários: