Alexandre Camacho venceu o Rali do Nacional de forma categórica e exprimindo a superioridade evidenciada nas provas madeirenses sagrou-se campeão madeirense de ralis. O título foi facilitado com a saída de Vítor Sá, mas não deixa de ser merecido, e provavelmente teria o mesmo desfecho se o deca-campeão madeirense continuasse nos ralis. Deu-se assim a passagem de testemunho do reinado SÁ, para um competitivo ALEX CAMACHO.
No Rali do Nacional, Miguel Freitas e António Freitas ocuparam as restantes posições do pódio, tendo o primeiro liderado 3 especiais de classificação, aproveitando o nevoeiro para ser o único concorrente que em 2008 bateu Alexandre Camacho no regional madeirense.
José Camacho acabou na 4ª posição com o Peugeot 206 S1600, apesar de demonstrar alguma falta de ritmo. Com ele, foram 4 “leões” nas quatro primeiras posições.
Sem oposição, João Magalhães levou de vitorioso o agrupamento de Produção, arrecadando mais um título regional.
Ao mesmo tempo decorreu mais uma prova do Open da Madeira. No denominado Rali do Monte, Élvio Caíres aproveitou ao máximo o seu Citroën Saxo Kit Car para levar de vencida a prova, no seu regresso à competição.
Samir Sousa ficou na segunda posição com o Peugeot 206 RC, deixando para trás uma série interminável de azares (incluindo no Rali Vinho Madeira). O pódio ficou completo com o espectacular Ford Sierra de Mário Oliveira.
Filipe Pires participou com o Peugeot 206 GTi (Wilson Aguiar) e ficou na quarta posição, na frente do líder do campeonato Emanuel Caldeira, que estreava na condução de um Opel Manta.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário