terça-feira, setembro 16

Sem palavras

Num dos tópicos de rescaldo do PAX Rally (AutoSport), entre as mais diversas criticas, e nenhum elogio, encontrei a descrição de um situação ocorrida no primeiro dia de prova:

“ Já agora aproveito para contar o episódio da minha perda de tempo do primeiro dia (vão achar piada...): O meu nome é Pedro Ré e era concorrente nº217, e, por volta do km 50 do SS1 o meu irmão (o piloto) sentiu-se mal e parámos perto de um GNR em vila de Rei.

Como eu não sou médico nem o GNR o era e os sintomas não eram nada favoráveis ao meu irmão que estava desfalecido no chão, mais branco que a terra e com falta de ar!!!! e já que o telefone de emergência de prova estava desligado!!!! (como é possível meus senhores? quando no briefing mais "manhoso" a que assisti nos últimos tempos só se falava da segurança, da estrutura envolvida e dos meios disponíveis). ainda não acabou... o policia falou algumas 13 vezes pelo radio com a organização dizendo o que se passava e a urgência da situação, alertando contudo que não era acidente mas sim o concorrente que se estava a sentir mal e que a urgência era muita!

Acreditam que passados 45 minutos aparece uma unidade de desencarceramento e médico nada... O meu irmão foi assistido 1:05m depois de termos parado!!! Agora pergunto, se tivesse sido mais grave e o meu irmão tivesse ficado ali nos braços???? Continuo à espera da resposta à minha pergunta, O que Falhou???? não sou VIP nem o quero ser, mas corro há doze ou treze anos com o meu irmão e nunca nos tinha visto parados por motivo semelhante, pois, apesar de ter sido um dia duro, já passámos piores... Mas que incompetência, pois se tinham tantas unidades de médicos do Hospital da CUF a passearem-se de Nissan Pathfinder de um lado para o outro atrás dos oficiais ou a beber uns copos e na galhofa nas tendas vip. Acharam piada ao episódio?? Eu não...”

Resposta da Organização:

Mas o mais incrível desta história é o comentário do médico chefe da prova e de Joana Lemos, que vêm na edição do Autosport.... Um tal Pedro Barradas afirma:"Vêm mal preparados e depois partem para os troços sem sequer tomar o pequeno-almoço...." Joana Lemos: "episódios destes são lamentáveis, embora esteja convicta que tudo foi feito para salvaguardar a segurança dos pilotos..."

Sem palavras.

Sem comentários: