quinta-feira, setembro 25

Regional regressa em Castro Marim

A edição de 2008 do Campeonato Regional de Ralis do Sul tem a sua continuidade este fim-de-semana com a realização do Rali de Castro Marim, terceira prova da temporada.

Para esta prova o Clube Automóvel do Algarve apostou numa renovação das provas especiais, que passam a contabilizar 56 quilómetros cronometrados. A solução residiu na reutilização dos troços da época passada, com passagem dupla por Odeleite e Azinhal, acrescentando distância alterando substancialmente os locais de partida e chegada.

Chegada a altura de decisões, o favoritismo recaiu sobre os “suspeitos do costume”. O líder do campeonato, Luís Mota abre as hostilidades com o seu Mitsubishi Lancer EVO IV, no entanto recordará que foi em Castro Marim, no ano transacto, que perdeu as hipóteses de revalidar o título de 2006. Contará com a oposição de João Monteiro que depois da vitória em Vila do Bispo, aparece com ambições renovadas. O mesmo aplica-se a Pedro Leone que conta com o espectacular Sierra “WRC” para intrometer nas primeiras posições. Há que contar ainda com José Neves, Pedro Charneca e Nuno Pinto, que são regularmente rápidos por estas paragens.

Entre as viaturas com 2 rodas motrizes, o favoritismo recai sobre Gil Antunes no Opel Astra GSI, que dominou as duas primeiras provas da temporada. Após os desaires com o VW Golf GTi, Rui Coimbra regressa ao fiável Opel Corsa 1.6, com que disputa regularmente o Troféu de Slalons. Nesta categoria destaque também para a estreia da equipa José Coelho / Nuno Afonso num Opel Kadett GSi.

A Promoção ganhou mais um interveniente. Vindo de terras alentejanas, João Luís Palma estreia-se no regional com um Nissan 100 NX, juntando-se a Alexandre Ramos e Carlos Marreiros na contenda do troféu.
Em paralelo com a prova do regional decorrerá o Motorali, que conta com 17 inscritos divididos entre motos e quads.

A prova sai para a estrada no dia 28, Domingo, com a primeira especial – Odeleite 1, programada para as 10:30.

Pode acompanhar a prova no site oficial: www.clubeautomovelalgarve.pt

Foto:José Charata

Sem comentários: