quarta-feira, setembro 3

Tributo a Colin McRae



Existem pessoas excepcionais e marcantes. Colin McRae certamente foi uma delas e deixou a sua marca, principalmente nos adeptos dos desportos motorizados, mas também entre os escoceses e adeptos de Subaru. Mais de 1000 Subaru's e dezenas de fãs que se reuniram para celebrar a vida do malogrado piloto, um ano após o acidente de helicóptero que ceifou a sua vida e a de seu filho.

Uma caravana de mais de 1100 automóveis da Subaru, conseguiu ultrapassar no seu máximo os 48 quilómetros de extensão. A viagem decorrer entre Lanark, cidade natal de Colin, e foi liderada pelo seu pai Jimmy McRae. Quase 500 km depois chegou às instalações da Prodrive em Banbury, sendo acompanhada por dezenas de espectadores que observavam e aplaudiam na estrada. Foram diversas as viaturas que acompanharam este cortejo, com particularidade de uma viatura policial também ser um Impreza WRX N12 caracterizado.

O ponto alto do evento ocorreu quando recriaram a palavra Colin McRae e a bandeira escocesa com 1086 Subaru Impreza, com quase 800 metros de comprimento, entrando no Livro de Recordes do Guiness como a maior palavra recriada com automóveis. Como se não bastasse, à saída das instalações da Prodrive bateram novo recorde mundial, ao efectuar maior parada de viaturas.

O evento também servia para recolher fundos para as fundações McRae, conseguiu acumular mais de 40.000 libras.
.

2 comentários:

José António disse...

Excelente piloto!
Merece esta homenagem por tudo o que fez pelos ralis. Era um piloto espectacular, embora por vezes fosse vitima da sua condução. Mas sempre espectacular para quem assistia.

Obrigado pela tua correcção no post sobre o Peugeot 206 WRC. O meu erro foi ter consultado as tabelas de construtores (no site www.rallybase.nl) para contar as vitórias do 206 WRC e falhou-me essa porque em 2001 a Suecia não contou para o mundial de construtores.
Ainda bem que vou tendo leitores atentos a este tipo de pormenores. Muito bom!

Cumprimentos e continuação de bom trabalho!

Anónimo disse...

Esre grnade piloto mereçe isto e muito mais e pena nao estar presente se não agora de certo que o iriamos ver no pax rally.