sexta-feira, maio 29

Beja - Regional ruma para o Alentejo

Depois de contar como prova-extra VSH, para o Nacional de Terra e Challenge VSH, chegou a vez do Aero Clube de Beja organizar a 5ª edição da prova, desta vez pontuável para o Campeonato Regional do Sul. Contando com uma lista de 32 inscritos, 16 dos quais com viaturas de tracção total, a prova promete ser animada com vários candidatos aos lugares de topo.
Partindo com o número um, Nuno Pinto surge moralizado com a vitória no Rali de Lagos. Apostando na competitividade do Mitsubishi Lancer EVO 3, o piloto de Albufeira quer repetir o triunfo e manter a liderança do regional. As características do traçado muito rápido parecem beneficiar Pedro Leone, que conta com o Ford Sierra Cosworth para repetir a vitória da época transacta. A juntar ao lote de candidatos os “homens da terra”, profundos conhecedores do terreno - António Lampreia, desta vez conta com a navegação de Nuno Afonso, e Pedro Charneca sempre muito rápido em Beja. Isto sem esquecer os animadores da primeira prova – João Monteiro e Rui Chaparro, que abandonaram em Lagos quando ocupavam os lugares cimeiros.
Entre as duas rodas motrizes, mantém-se os suspeitos do costume. Rui Coimbra parte na frente com o VW Golf GTi, e terá a oposição de Augusto Páscoa e Luís Nascimento. Na classe I, Márcio Marreiros e Filipe Baiona, ambos em Opel Corsa partilham o favoritismo.
O rali disputa-se integralmente no Domingo, com quatro passagens no mesmo troço, com 10,1 quilómetros, com início às 9:00 e fim previsto para as 15:40.
Pode acompanhar a prova em http://sigera.org/ralidebeja2009/
Foto: press

Sem comentários: