quarta-feira, maio 27

Regulamento da Rampa de Querença

Apostando na inovação o Clube Automóvel do Algarve já disponibilizou no site oficial o regulamento da Rampa de Querença, próxima prova do Troféu Selénia. Saindo do esquema dos habituais ralis, a Rampa apresenta alteração ao natural formato das provas algarvias, como estão referidas no regulamento:
3.1 Definição do Percurso
O percurso da Rampa de Querença mede 2000 mts. A partida terá lugar aos 170 mts e o final aos 410 mts, apresentando uma diferença de nível de 240 mts.
3.2 A prova será disputada em 4 subidas. A 1ª subida, de reconhecimento não será cronometrada. Das 2ª,3ª e 4ª subida serão retirados a cada concorrente as 2 melhores subidas, que adicionadas darão o resultado final.
4.1. Poderão participar na Prova, todos os Condutores que sejam detentores de licença desportiva FPAK Concorrente/Condutor Regional ou superior válida para o ano em curso,
4.1.1. Serão aceites equipas de um só condutor ou, compostas, por condutor e navegador. Nesta situação, o Navegador deverá possuir no mínimo licença de Navegador.
4.2 A mesma viatura poderá ser aceite a participar inscrita por mais do que um concorrente ou piloto (nesta situação os pilotos inscritos na mesma viatura sujeitam-se a ordem de partida definida pelo CCD de forma a permitir a troca da viatura.
9.2 – A ordem de Partida é estabelecida da seguinte forma:
As viaturas serão agrupadas por classes e categorias. Em cada subida a ordem de saída dos concorrentes será sorteada.
9.2.1.O intervalo de cada concorrente é de no mínimo 1 minuto.
9.3 - Partida
Todas as viaturas admitidas à partida devem, obrigatoriamente, entrar no Parque de Partida, localizado na Casa do Povo, até às 08:30 horas do dia 28 de Junho.
Qualquer atraso será penalizado com a multa de € 10,00 por minuto ou fracção de minuto.
9.4 – REGRESSO AO INICIO DA RAMPA
A descida dos concorrentes far-se-á pelo percurso da Prova, no sentido descendente da mesma, mediante as indicações da direcção da prova.
9.5 - Assistência
Entre cada subida as viaturas podem receber assistência no parque definido para o efeito pela direcção da prova.
9.6 - Tempos entre controlos
Será distribuído a cada concorrente um caderno de itinerário entre o Parque de Partida e a partida da Rampa e entre o final da mesma e o parque de assistência/ Parque de reagrupamento se existir.
Todos os concorrentes são obrigados a cumprir o itinerário distribuído bem como os tempos entre controlos mencionados na carta de controlo.

O regulamento pode ser consultado em: Clube Automóvel do Algarve

Sem comentários: