segunda-feira, maio 18

Martim Longo na Primeira Pessoa – Parte4

No seu estilo próprio o “veterano” José Coelho também descreveu as peripécias do Rali de Martim Longo. Como habitualmente navegado pelo Nuno Afonso logrou levar o Opel Kadett até final.
JOSÉ COELHO – 8º classificado, vencedor da classe II em VSH
Como o orçamento é reduzido mandei cargar os amortecedores da frente a um conceituado preparador! Era o mais em conta. Montados na sexta antes do rali, vimos que um vinha mais mole que o outro. Contacto o preparador foi-nos dito que era assim porque um amortecedor tinha levado um piston novo e com o trabalhar ia ao lugar. (...) Lá fui eu para o rali, mas com a “pulga atrás da orelha”.
O que temia veio a acontecer. Seis quilómetros depois no 1º troço, rebentou logo um dito. Até ao final do 2º troço já ia a “apanhar mais bonés do que a andar”.
Na 2ª Ronda optei por rolar somente, pois feitas as contas ainda podia ganhar alguns pontinhos para o Troféu. Preocupando-me sempre com quem atrás lá fui rolando. Ainda ajudei o João Correia/Luís Nascimento a sair de uma posição menos boa. O que além de ter feito perder um lugar me encheu de alegria por ajudar o miúdo que até anda muito bem.”
Foto de José Charata (Arquivo)

Sem comentários: