O derradeiro dia do Revival Rally de Portugal limitou-se a ser a confirmação daquilo que todos esperavam, com Juha Kankkunen/Nicky Grist (Ford Escort RS 1800 MKII) a subirem a rampa, instalada no Estádio Algarve, como vencedores da primeira edição da prova.
Batido, por Joaquim Santos (Ford Escort RS 1800 MKII), na primeira especial de ontem, Juha Kankkunen assumiu o comando na classificativa seguinte para não mais o largar, enquanto o tetra-campeão nacional saia da estrada e colocava ponto final na sua actuação.
Segundo lugar para Jesus Ferrero/Roberto Lorenzo (Ford Escort RS 1800 MKI), que alcançou tempos de relevo, se se levar em consideração que o seu carro é um MKI, enquanto os dos seus adversários são MKII, acabando a mais de três minutos do vencedor.
O derradeiro lugar do pódio foi ocupado por Geoffrey Bell/Steffan Parmander (Ford Escort RS 1800 MKII) que, apesar dos seus esforços, tiveram de ceder face à excelente exibição de Jesus Ferrero, que lhe ganhou 56,5 segundos.
Valter Gomes/Paulo Fiuza (Porsche 911 3.0 RS) foram a melhor dupla portuguesa ao terminarem na quarta posição a quase cinco minutos (4.52,6) do vencedor.
O Revival Rally surgiu, este ano, como complemento do Vodafone Rally de Portugal com grande sucesso alcançado junto dos espectadores e dos pilotos.
Finlandês já liderava no primeiro dia
O primeiro dia do Revival Rally de Portugal viu carros que marcaram a história dos ralis a lutarem contra o cronómetro nas três classificativas do dia do Vodafone Rally de Portugal. Na classificativa de abertura (Almodôvar – 26,20 km), o tetra-campeão nacional, Joaquim Santos (Ford Escort RS 1800) ganhou, uns significativos, 29,6 s. ao campeão do mundo, Juha Kankkunen (Ford Escort RS 1800), que por sua vez foi 21,9 s. mais rápido do que Jesus Ferreiro (Ford Escort RS 1800), que estava já a quase um minuto do comandante.
No Vascão (25,23 km), Joaquim Santos teve problemas perdeu muito tempo e caiu para 13.º, enquanto Kankkunen tinha a prova sob controlo e aumentava a vantagem sobre Ferreiro, segundo na especial, para mais de um minuto (1.19,0), enquanto Américo Antunes (Renault 5 Turbo Cevénnes) subia a terceiro, depois de ter sido sexto na especial de abertura.
Finalmente, em S. Brás de Alportel (16,12 km), o finlandês voltou a ser o mais rápido, desta feita à frente de Geoffrey Bell (Ford Escort RS 1800), que “saltou” para o segundo lugar, mas já a 2.51,4 do comandante, pelo que Juha Kankkunen tem tudo para vencer a primeira edição do Revival Rally de Portugal. Ascensão de Geoffrey Bell relegou Jesus Ferreiro para terceiro, a 3.12,9 do comando, e Américo Antunes para quarto, a 3.52,8 do primeiro lugar.
in Rally de Portugal
Batido, por Joaquim Santos (Ford Escort RS 1800 MKII), na primeira especial de ontem, Juha Kankkunen assumiu o comando na classificativa seguinte para não mais o largar, enquanto o tetra-campeão nacional saia da estrada e colocava ponto final na sua actuação.
Segundo lugar para Jesus Ferrero/Roberto Lorenzo (Ford Escort RS 1800 MKI), que alcançou tempos de relevo, se se levar em consideração que o seu carro é um MKI, enquanto os dos seus adversários são MKII, acabando a mais de três minutos do vencedor.
O derradeiro lugar do pódio foi ocupado por Geoffrey Bell/Steffan Parmander (Ford Escort RS 1800 MKII) que, apesar dos seus esforços, tiveram de ceder face à excelente exibição de Jesus Ferrero, que lhe ganhou 56,5 segundos.
Valter Gomes/Paulo Fiuza (Porsche 911 3.0 RS) foram a melhor dupla portuguesa ao terminarem na quarta posição a quase cinco minutos (4.52,6) do vencedor.
O Revival Rally surgiu, este ano, como complemento do Vodafone Rally de Portugal com grande sucesso alcançado junto dos espectadores e dos pilotos.
Finlandês já liderava no primeiro dia
O primeiro dia do Revival Rally de Portugal viu carros que marcaram a história dos ralis a lutarem contra o cronómetro nas três classificativas do dia do Vodafone Rally de Portugal. Na classificativa de abertura (Almodôvar – 26,20 km), o tetra-campeão nacional, Joaquim Santos (Ford Escort RS 1800) ganhou, uns significativos, 29,6 s. ao campeão do mundo, Juha Kankkunen (Ford Escort RS 1800), que por sua vez foi 21,9 s. mais rápido do que Jesus Ferreiro (Ford Escort RS 1800), que estava já a quase um minuto do comandante.
No Vascão (25,23 km), Joaquim Santos teve problemas perdeu muito tempo e caiu para 13.º, enquanto Kankkunen tinha a prova sob controlo e aumentava a vantagem sobre Ferreiro, segundo na especial, para mais de um minuto (1.19,0), enquanto Américo Antunes (Renault 5 Turbo Cevénnes) subia a terceiro, depois de ter sido sexto na especial de abertura.
Finalmente, em S. Brás de Alportel (16,12 km), o finlandês voltou a ser o mais rápido, desta feita à frente de Geoffrey Bell (Ford Escort RS 1800), que “saltou” para o segundo lugar, mas já a 2.51,4 do comandante, pelo que Juha Kankkunen tem tudo para vencer a primeira edição do Revival Rally de Portugal. Ascensão de Geoffrey Bell relegou Jesus Ferreiro para terceiro, a 3.12,9 do comando, e Américo Antunes para quarto, a 3.52,8 do primeiro lugar.
in Rally de Portugal
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