Para além do WRC, o Rally de Portugal também tem outros motivos de interesse. Um deles reside no S-WRC, nova categoria criada para as viaturas S2000. Senão vejamos: de Skoda temos Michal Kosciusko e Eyvind Brynildsen.A Ford está representada pelo Janne Tuohino, Xavi Pons (que venceu duas provas e lidera a competição) e Jari Keetoma (vitorioso na Nova Zelândia), a que também se junta o Nasser Al-Attyah que deixou a Rene Georges (Skoda). Também temos Bernardo Sousa, que dividido entre o Campeonato Português e o SWRC irá certamente efectuar opções mediante o desenrolar da prova. Com o Fiat Punto Abarth, temos o espanhol Albert Llovera. Se neste rol não fosse suficentemente bom, também se juntam Per-Gunnar Andersson e o finlandês Juho Hanninen (que neste momento é piloto oficial Skoda Motorsport, e regressa ao nosso país com o intuito de preparar as próximas provas do IRC). O holandês Dennis Kuipers e o francês Julien Maurin também participam na prova com o modelo Fiesta. Apenas lamento que a defesa das cores dos Peugeot se fique pelos portugueses Vitor Pascoal e Vitor Sá.
Pela negativa a lamentar as ausências de Bruno Magalhães (disputar o IRC) e Patrik Sandell, que depois da experiência negativa no ano passado optou por não escolher a ronda portuguesa para o S-WRC.
Infelizmente, não contando para o mundial de produção, no grupo N, o natural favoristimo cai sobre o campeão ARMINDO ARAUJO, que tem que contar com a rivalidade do pelotão do Pirelli Star drivers, destacando o estónio Ott Tanak, que já participou na prova portuguesa. Também temos o Herman Gassner, que regressa e o Ricardo Moura a defender as cores dos Açores.
A prova também conta para o campeonato junior, e tem uma lista interessantissima: Aaron Burkart, Kevin Abbring, Hans Weijs, Egoi Lopez, Alessando Broccoli, Thierry Neuville e Yaray Llemes prometem muito.
Pela negativa a lamentar as ausências de Bruno Magalhães (disputar o IRC) e Patrik Sandell, que depois da experiência negativa no ano passado optou por não escolher a ronda portuguesa para o S-WRC.
Infelizmente, não contando para o mundial de produção, no grupo N, o natural favoristimo cai sobre o campeão ARMINDO ARAUJO, que tem que contar com a rivalidade do pelotão do Pirelli Star drivers, destacando o estónio Ott Tanak, que já participou na prova portuguesa. Também temos o Herman Gassner, que regressa e o Ricardo Moura a defender as cores dos Açores.
A prova também conta para o campeonato junior, e tem uma lista interessantissima: Aaron Burkart, Kevin Abbring, Hans Weijs, Egoi Lopez, Alessando Broccoli, Thierry Neuville e Yaray Llemes prometem muito.
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