terça-feira, maio 11

Pedro Grancha leva a melhor sobre um plantel de luxo

Com dois BMW X3 CC e dois Mitsubishi Lancer Turbo à partida da Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos nada fazia prever que o vencedor seria mesmo Pedro Grancha, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road.
Aos 25 kms de prova, Filipe Campos, novamente com problemas no BMW X3CC, desistiu. A festa compunha-se para Miguel Barbosa e Nicolas Misslin. As contas saíram furados por causa de um Pedro Grancha muito regular que conseguiu averbar o primeiro posto nos últimos quilómetros. Nicolas Misslin, azarado, saiu de pista e desceu ao segundo lugar. Uma série de penalizações deixou mesmo o francês no sexto posto. No meio de tantas reviravoltas, Miguel Barbosa subiu ao segundo posto da prova. A fechar o pódio ficou José Gameiro com a Nissan Navara Off Road.
Miguel Barbosa toma, assim, o primeiro lugar do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com dois pontos de avanço sobre Filipe Campos e menos uma prova disputada. Pedro Grancha, campeão nacional 2006, regressa às vitórias no campeonato.
"O fim-de-semana começou da melhor forma, já que obtivemos o melhor tempo no prólogo. A nossa Nissan estava impecável e as coisas saíram-nos bem. Na corrida e depois da chuva torrencial que caiu durante a noite e parte da manhã, as pistas apresentavam-se muito escorregadias e difíceis, mas conseguimos encontrar um ritmo forte e consistente que nos levou até à vitória”, explicou o vencedor da prova rainha do baixo-alentejo.
Nos T2, o domínio inicial de Nuno Matos terminou quando um problema no filtro de ar limitou a perfomance da Isuzu acabando por ser Américo Antunes (Mitsubishi Montero) a vencer, averbando o 4º lugar mesmo à frente do piloto de Portalegre. Nos T8, Miguel Veloso foi o melhor com uma Nissan Navara.
Mas nem só de autos se fazia esta prova. Nas motos, António Maio dominou a prova de fio a pavio, relegando Mário Patrão para o segundo lugar. Luis Ferreira fecha o pódio.
Em quads, Humberto Pinto levou a melhor no Prólogo mas não conseguiu aguentar a forte pressão de um dominador Roberto Borrego que acabou por vencer a prova. A incerteza foi mesmo para o segundo lugar que foi durante grande parte da prova de João Lopes. Ainda assim, uma boa parte final permitiu a Humberto Pinto “roubar” esse lugar.
Em buggy, Jorge Monteiro não teve dificuldade em assegurar o primeiro lugar, com João Matias e a dupla José Carlos Denis/Luis Santos a fechar o pódio.
A Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Beja e das edilidades de Aljustrel, Ferreira do Alentejo e Vidigueira, bem como da Carmim com os vinhos Terras d´el Rei e Monsaraz, Solverde – Casinos do Algarve, JV – Xerox, bem como os hóteis BejaParque, Francis, Melius e Vila Galé Clube do Campo.

Sem comentários: