sexta-feira, outubro 6

Faial fecha o Campeonato da Madeira

Este fim-de-semana acaba o Campeonato Regional Coral Ralis da Madeira, com a realização do Rali Moldebetão Faial.
Com a questão do título resolvida, as atenções centram-se na atribuição do vice-campeonato, que será decidido entre Alexandre Camacho(206 S1600) e Filipe Freitas (Clio S1600). Tendo em conta as últimas provas, o piloto do Café do Teatro parece levar vantagem, uma vez que acabou quase sempre à frente do piloto da AFA, e venceu esta prova no ano passado. No entanto, a fiabilidade da viatura também será importante, e nesse ponto o Clio parece mais eficaz.
Interessante de acompanhar será a estreia de Bernardo Sousa com o Clio S1600 da Barroso Sport, que foi usado por Simon Jean-Joseph no RVM. O piloto patrocinado pela Coral, quererá demonstrar que os últimos abandonos foram "frutos do acaso" e que com uma viatura ainda mais competitiva, poderá intrometer-se na luta pela vitória.
O título no Agrupamento de Produção também estará em jogo, uma vez que Pedro Mendes Gomes e João Magalhães ainda o poderão almejar, caso algo aconteça a Rui Pinto. A vantagem de Pinto é de 16 pontos, e só precisa de levar o Subaru até final para reclamar o ceptro.
Destaque ainda para a estreia da dupla João Moura/João Sousa a bordo de um Saxo 16V, alugado a Duarte Abreu. A equipa da Futurmad venceu a Yaris Cup na última prova, e terá no Rali do Faial uma oportunidade de mostrar andamento,pensando ao voos mais altos.
Uma palavra também para a presença da dupla "continental" Pedro Nogueira / Manuel Fortuna com um Peugeot 106 S20, que estreia no asfalto insular. Salvo erro,o piloto já esteve presente na Madeira no Rali Vinho Madeira de 2001, navegando António Freitas num EVO IV, patrocinado pela Nova Gente. Quanto ao navegador Manuel Fortuna, já se sentou ao lado de José Pedro Santos e Eduardo Monteiro no RVM, e nas últimas temporas "canta" notas a Pedro Ortigão no Troféu C2.
Há que contar com os diversos troféus (C2, Yaris, Cinquecento, Saxo, Starlet) e ainda com mais uma prova do Campeonato de VSH e Cássicos.
Foto retirada de www.ralismadeira.com

Sem comentários: