Não me canso de elogiar a paixão dos madeirenses pelos ralis. Aquela região é um verdadeiro oásis, para quem gosta deste deporto, e exemplos não faltam - começando pela "febre" do Vinho Madeira, passando pelo número de participantes nas diferente provas e acabando na variedade de viaturas.
Uma das variantes mais recentes na Madeira é a de VSH (Veículos Sem Homologação) e Clássicos, que apesar de ter alguns "bólides" de outros tempos tarda em vingar, muito graças às incertezas das regulamentações, que,por vezes, demoram a ser discutidas e implementadas.
A última prova do caléndário disputa-se no Porto Santo, é autónoma, pois não surge como um complementos dos consagrados (como outras provas).
Com o intuito de "internacionalizar" a prova, a Organização, por intermédio de Paulo Manso, esteve em contacto com alguns pilotos continentais para que pudessem abrilhantar a prova, e dar um colorido e projecção mais mediática. Com muito trabalho e boa vontade, tudo é possível, e prova disso, é o facto de ter conseguido garantir a presença de pilotos de nomeada, como é o caso de António Rodrigues (que trará um Escort BDA de Manuel Neto), José Maria Castro (BMW 2002 ti), o show man Valter Gomes (Porsche 911 Carrera), Pedro Gastão (Datsun 1600 SSS), José Pedro Miranda (Toyota Celica GT-Four) e Manuel Ferreira da Silva (Ford Escort Cosworth). A lista não se fica por aqui,pois Rui Madeira está quase garantido, mas falta-lhe a viatura (sensação de deja vu) e Fausto Nunes levará um Kadett GTE e um Escort RS 2000 com pilotos convidados.
Não preciso de me alongar mais em considerações, pois o essencial está dito, e fica ao critério de quem lê uma interpretação dos dados.
Ficam os parabéns para a Organização, principalmente ao Paulo Manso, por se empenharem em conseguir, uma vez mais, os intentos de organizar uma prova de automobilismo no arquipélago de nível internacional.
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