A Kronos Citroën apontou o nome de Colin McRae como substítuto de Sebastien Loeb, na sequência do afastamento do actual campeão, vítima de uma queda de bicicleta.
Com o intuito de facturar pontos para o Mundial de Marcas, e os "roubar" a Gronholm, a contratação de McRae não deixa de ser um tanto ou quanto irónica. Em 2003, na sua última temporada completa no WRC, o escocês defendia as cores da Citroën, numa equipa de sonho, com os colegas Carlos Sainz e Sebastien Loeb. Começou com segundo lugar no Monte Carlo, num pódio totalmente Citroën, antevendo um campeonato muito interessante. Depois foi completamente ofuscado pelas exibições tanto de Sainz, e principalmente de Loeb. No final do ano, contabilizou apenas 45 pontos, o que lhe dava o 7.º lugar da geral, e o fez afastar do Mundial, na temporada de 2004.
Depois de ter passado pela equipa de TT da Nissan, McRae fez uma aparição no WRC na época transacta, com um Skoda Fabia oficial na Grâ-Bretanha (7.º classificado) e na Australia. Abandonou quando se encontrava numa luta cerrada com Rovanpera pelo 3.º lugar - num episódio dramático. Na assistência, a equipa incompreensivelmente não conseguiu mudar a caixa de velocidades.
Olhando um pouco mais atrás, Colin McRae, tem um currículo invejável, contabilizando 25 vitórias, com passagens por marcas oficiais como a Ford e Subaru, com a qual conseguiu o título mundial em 1995. Sua principal característica era a infindável lista de acidentes, desde os tempos que tripulava o Sierra Cosworth na Grâ-Bretanha, que lhe valeu a alcunha de McRash.
Do ponto de vista de markenting, é uma excelente contratação, no entanto, tendo em conta o historial do piloto, quantos Xsaras irão parar à sucata....
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