As constantes alterações regulamentares da FIA para as competições automóveis, nomeadamente os ralis, confundem as equipas, os afficionados e mesmos os leigos em geral. Depois de terem sido abolidos os WRC dos nacionais e regionais (apesar de nem todos acatarem a decisão) e os Kit Car A7 e dado primazia ao desenvolvimento dos S1600 e dos Grupo N (que hoje em dia são mais evoluidos que os A8 de há 10 anos), surgiu a classe S2000 - viaturas de competição em todo o tipo de terreno, com 2000cc de tracção às 4 rodas.
A primeira a ser apresentada na Europa foi o Fiat Punto S2000, e nada melhor do que alcançar o título Europeu, e o recém criado International Rally Challenge (para este tipo de viaturas), por Giandomenico Basso, para promovar a marca.
Na África do Sul já existem os VW Polo S2000, que seram desenvolvidos na Europa pelo Rene Georges.
Finalmente resta referir que a Peugeot também já tem o 207 S2000 pronto a estrear. Os pilotos de testes foram Gilles Panizzi e Bryan Bouffier, e aparentam ser os grandes rivais da Fiat.
Resta agora saber como é a receptividade por parte dos pilotos a nivel nacional (e regional - Vitor sá já confirmou a aquisição de um), e se daremos uma passo atrás em termos de competitividade (teremos os mais ricos e oficias com grandes máquinas) ou se será possível criar uma regulamentação que permita mais homogeneidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário