quinta-feira, outubro 26

Novidades do Rali de Portugal 2007

Ontem foi lançado o site oficial do Rali de Portugal, pontuável para o Mundial de 2007, onde aparecem as primeiras informações no guia oficial (lançado em inglês, mas que em breve também será lançado em português).
O centro nevrálgico da prova será o Estádio do Algarve (apesar da partida ser dada em Vilamoura). Novidade é a passadem do Parque de Assitências para a frente do Estádio, e não tão afastado com anteriormente. O Parque Fechado é o semelhante ao ano passado.
A prova será disputada em 3 dias - Sexta, Sábado e Domingo, com 16 Provas Especiais,com moldes já conhecidos: o primeiro dia é igual ao do ano passado, o segundo volta aos moldes de 2005, com os troços extensos de Silves/Ourique, ficando as passagnes por Loulé (zona da Cortelha) para a última etapa.
O que mais salta à vista é a ausência da tão falada Super Especial. No entanto, Carlos Barbosa, Presidente do ACP, refere que ainda não foi posta da parte a hipótese de realizar uma prova espectáculo nas redondezas do Estádio.
O site oficial é http://www.rallydeportugal.pt, onde poderá ser consultado o guia, os formulários e os mapas de prova. Destaco o logótipo da prova, que ainda não tinha sido apresentado.

Sem comentários: