segunda-feira, outubro 23

João Luz vence 4ª prova do Challenge WRC Evolved

Decorreu no passado sábado a quarta prova do Challenge WRC Evolved 2006 no Boomerang Bar de Vilamoura. A grande novidade passou pela vitória de João Luz (Skoda), que quebrou a hegemonia na prova de Bruno Andrade que até então já levava 3 vitórias e uma confortável vantagem na geral.
A prova sorteda foi a Suécia e, as estradas escorregadias fizeram mossa logo na primeira especial, quando Bruno "Loeb" perdia logo 8 segundos para o mais rápido - José Correia (Ford). A segunda especial foi para Ricardo Barreto (Citroën), mas foi João Luz quem assumiu a liderança para não mais a largar (ainda venceu as últimas duas especiais).
No segundo lugar quedou-se José Correia que teve na 2.ª e 3.ª especial saídas de pista que o fizeram atrasar irremediavelmente. A fechar o pódio, Ricardo Barreto, que na segunda prova bate o chefe de fila na Citroën, e demostrou que discutirá vitórias proximamente.
Muita regularidade e rapidez foram o segredo do quarto lugar de Pedro Arroja. O melhor representante da Subaru não fez perigar os lugares do pódio, no entante, foi suficientemente audacioso para aproveitar os azares dos mais directos adversários Bruno e Nuno Pinto.
Bruno andrade viu uma liderança confortável no campeonato desmoronar-se na 3.ª especial quando atacou muito forte e saiu algumas vezes de pista perdendo 24 segundos para o mais rápido. Esteve irreconhecivel, e poderá ver o título perigar, não faça nova "gracinha".
Fazendo as quatros especias de uma ssentada (deu um saltinho do trabalho), Nuno Pinto desta feita não teve argumentos para rivalizar com os mais rápidos. Fez o que pode e ainda somou 3 pontos.
Depois do "acidente" na última prova Mário Manso regressou, mas viu que os adversários directos evoluiram. Pontuou para as marcas e Pilotos, mas desce para 7.º da geral.
Numa luta interessante pelo 8.º lugar (correspondente a um ponto) estiveram Hugo Ronquilho, Márcio Charata e José Teixeira, com vantagem para o primeiro, que devido ao menor tempo perdido em saídas de pista soube gerir o resultado à entrada para a última especial.
Fora dos pontos ficou José Charata e "Moi même", que novamente tivemos provas para esquecer. Zé Charata perdeu muito tempo na segunda especial quando o Mitsubishi ficou em cima de uma barreira, e eu "fora dos pontos" pela penalização de 1:30 que sofri por colocar o carro 2 vezes em pista. No entanto, felizmente já consigo dominar um pouco melhor a "fera" e resultado são os tempos da 2.ª e 4.ª especiais.
Destaque para a presença, como observador do Pedro Conde.
Ausências de Gary Pires e Vítor Teodósio, que fizeram com que a Peugeot não fosse representada na prova.
Falta apenas uma prova, e está tudo em aberto.

Sem comentários: