Depois da segunda etapa do Rali da Turquia, Marcus Gronholm e Mikko Hirvonen nos Focus oficias ocupam o primeiro e segundo lugar, estando na eminência de somar 18 pontos para o campeonato de marcas. À partida para esta prova, a Kronos Citroën tinha 7 pontos de vantagem, obtidos principalmente por Loeb, mas a esta altura só McRae está em lugar pontuável, no 7.º que equivale a três pontos (Pons não rouba nas Marcas). A luta pelas marca poderá estar seriamente comprometida por parte da Kronos, depois da queda de Loeb... mas não só.
A regularidade do segundo elementos de uma equipa é fundalmental para a conquista do título de marca, e a Ford bem pode agradecer ao grande momento de forma de Mikko Hirvonen, que secunda exemplarmente Gronholm.
Deixando de parte as restantes equipas, vejamos então o caso da Kronos. No início do campeonato o lugar de segundo piloto era ocupado por Xavi Pons. Muitos erros, exibições pouco vistosas, e uma mão cheia de resultados positivos de Daniel Sordo, fizeram-no promover a segundo piloto.
À primeira vista, o segundo lugar de Sordo na Alemanha, foi uma aposta ganha por Marc Van Dalen, mas os descalabros na Finlândia, Japão, Chipre, e até ao momento Turquia, rendeu à marca zero pontos.
A contratação de Colin McRae, foi apontanda por muitos como correcta, tendo em conta a experiência, mas a falta de ritmo e o desconhecimento da viatura pesam (até ao momento) no 7.º lugar - muito longe da primeira posição, a 3:44,2 segundos precisamente.
Ironia das ironias, Xavi Pons, no terceiro Citroën está na sexta posição. Não sendo um resultado brilhante poderia atenuar o mau momento, mas não pontua.
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