O Mountain Rally abriu o Campeonato Noruguês de Ralis e não faltaram pontos de interesse. A começar pela luta pela vitória, com duas jovens promessas mundiais a demarcarem da restante concorrência. Andreas Mikkelsen, que já completou 18 anos, voltou a dar nas vistas no Focus WRC 06, dominando a prova a "bel prazer" até à penúltima especial, altura em que um exagero o fez perder algum tempo e descer na classificação. Quem lucrou foi Mads Ostberg, que curiosamente também participou no Rali de Portugal 2007, e foi o único que deu alguma réplica ao jovem norueguês. Ostberg venceu a prova com um Subaru Impreza WRC S10, superiorizando-se a Anders Grondal em viatura idêntica por mais de um minuto e meio. Na última especial de classificação Mikkelsen efectuou um "forcing" e recuperou até à terceira posição.
A vitória no Agrupamento de Produção ficou na posse de Martin Stenshorne que ocupou a 5ª posição final, na frente do espectacular Eyvind Brynildsen, ambos em Mitsubishi Lancer EVO IX.
Também foi notada a presença de Conrad Rautenbach na prova, provavelmente com o intuito de preparar a ronda sueca e norueguesa mundial. No entanto, participou com um Ford Focus WRC 05 da Ramsport (o mesmo que Guy Wilks participou no Rali de Portugal) e finalizou na 8ª posição a mais de seis minutos do vencedor.
Aproveitando a paragem do mundial, Henning Solberg e Cato Menkerud participaram no Mountain Rally com um Ford Fiesta ST, e para que não restassem dúvidas sobre o seu valor, venceram a classe N3, ocupando a 15ª posição final.
Num misto de diferentes viaturas, chegaram ao fim 50 concorrentes, dos quais destaco os participantes com os "velhinhos" Volvo 244, Ford Escort MKI e Opel Ascona B.
Sem comentários:
Enviar um comentário