Bernardo Sousa foi operado na passada segunda-feira (dia 8) ao ombro direito numa clínica na Áustria. A operação visava solucionar uma lesão antiga que tem condicionado a sua prestação. O seu regresso está previsto para a última prova do PWRC, o Rali da Grã-Bretanha (5 e 7 de Dezembro).
Entretanto o jovem madeirense já prepara a temporada de 2009, que deverá passar novamente pelo mundial de produção. Em cima da mesa parecem estar duas opções: Mitsubishi Lancer EVO X e Skoda Fabia S2000, com a equipa Red Bull Racing Team, de Raimund Baumschlauger.
As duas hipóteses colocadas em cima da mesa, também tem contribuído para exercícios de retórica por parte de alguns órgãos (vulgo sites). Explorando um desses artigos, parte do princípio que caso a opção seja o Skoda Fabia S2000, seria o regresso a uma parceria que participou no mundial de 2006 Skoda/Red Bull, na altura com um WRC (Panizzi,Rovanpera,Ekstrom e Aigner). Muito provavelmente, Andreas Aigner voltará a ser companheiro de equipa, a menos que ingresse numa equipa B da Citroën Red Bull, juntamente com Sebastien Oigier.
A escolha da viatura será efectuada após testes com ambos os modelos, por parte dos dois pilotos da RBR, com o aval de Raimund Bauschlauger. A decisão também ficará condicionada pelo futuro de Aigner, que poderá implicar a entrada de outro piloto na equipa austríaca.
A Red Bull Racing Team não é a única interessada no Fabia S2000 para o PWRC, pois outros competidores mostraram interesse, e entre eles o checo Martin Prokop que venceu a produção na Nova Zelândia.
1 comentário:
O Fabia praticamente ainda nem andou e o que não faltam são interessados. De qualquer das maneiras, na minha opinião, o Bernardo devia ficar mais um ano no Grupo N, pois ainda acho que é o melhor para se tentar ganhar o P-WRC.
Enviar um comentário