O passado Rali de Loulé, pontuável para o Open, Campeonato Junior, CRRS e Troféu Selénia, marcou o meu regresso à função de controlador. Gorada a possibilidade de participar na prova, surgiu o convite do Márcio para efectuar os Controles Horários das especiais de Cortelha 1 e 2. Quase 2 anos após a minha ultima colaboração – quando fui chefe de posto no Rali de Portimão 2007, voltava aos controlos em Loulé, pela 3ª vez, e curiosamente no mesmo CH que em 2007.
Fiquei responsável pelo MiniSigra (programa de tempos do CAAL), pelo registo dos tempos, printer suplente e também pelo controlo rádio... nada de especial, pois também em situação normal, não se passa grande coisa, e nem sequer vemos as equipas em acção.
Apenas a reportar algumas incidências: O concorrente Renato Pita, navegado pelo João Fernando Ramos, saiu penalizado em 1 minuto por avanço (corresponde a um minuto real) devido a um equivoco do pivot da RTP, que entregou a carta de controlo no minuto anterior ao Certo.
João Monteiro / José Teixeira entregaram a carta no controlo, pois o Ford Sierra Cosworth estava em sobreaquecimento, e antes que os dandos fossem maiores optaram por jogar pelo seguro. Aliás, só a ligação da especial de Loulé para São Brás, exigie um pouco dos carros.
Um problema com o relógio, que se atrasou inexplicavelmente mais de 5 minutos, penalizou a equipa Carlos Marreiros / Paulo Costa. A estranheza do navegador perante alguns concorrentes anteriores passarem no controlo, fê-lo desconfiar que algo se passava. Ao confirmar o tempo da printer percebeu que o relógio não estava correcto, mas os 50 segundos (5 minutos por atraso) já condicionavam a prestação. Infelizmente esta equipa não teve a sorte do seu lado, pois na especial seguite protagonizou um violento despiste com o Opel Corsa, que levou à intervenção das equipas médicas para socorrer os intervinientes. No meio do azar, a sorte de nada de grave, para além da lata e do susto, a registar.
Finalmente, também a registar o abandono do José Coelho/Nuno Afonso,no Kadett GSI, que ficaram na linha de partida para a PE 6, quando a viatura se recusou a andar com problemas eléctricos.
Por este ano, e de ralis, a minha presença acabou-se. Agora esperar por 2010, e quem sabe regressar “dentro” da competição.
Fiquei responsável pelo MiniSigra (programa de tempos do CAAL), pelo registo dos tempos, printer suplente e também pelo controlo rádio... nada de especial, pois também em situação normal, não se passa grande coisa, e nem sequer vemos as equipas em acção.
Apenas a reportar algumas incidências: O concorrente Renato Pita, navegado pelo João Fernando Ramos, saiu penalizado em 1 minuto por avanço (corresponde a um minuto real) devido a um equivoco do pivot da RTP, que entregou a carta de controlo no minuto anterior ao Certo.
João Monteiro / José Teixeira entregaram a carta no controlo, pois o Ford Sierra Cosworth estava em sobreaquecimento, e antes que os dandos fossem maiores optaram por jogar pelo seguro. Aliás, só a ligação da especial de Loulé para São Brás, exigie um pouco dos carros.
Um problema com o relógio, que se atrasou inexplicavelmente mais de 5 minutos, penalizou a equipa Carlos Marreiros / Paulo Costa. A estranheza do navegador perante alguns concorrentes anteriores passarem no controlo, fê-lo desconfiar que algo se passava. Ao confirmar o tempo da printer percebeu que o relógio não estava correcto, mas os 50 segundos (5 minutos por atraso) já condicionavam a prestação. Infelizmente esta equipa não teve a sorte do seu lado, pois na especial seguite protagonizou um violento despiste com o Opel Corsa, que levou à intervenção das equipas médicas para socorrer os intervinientes. No meio do azar, a sorte de nada de grave, para além da lata e do susto, a registar.
Finalmente, também a registar o abandono do José Coelho/Nuno Afonso,no Kadett GSI, que ficaram na linha de partida para a PE 6, quando a viatura se recusou a andar com problemas eléctricos.
Por este ano, e de ralis, a minha presença acabou-se. Agora esperar por 2010, e quem sabe regressar “dentro” da competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário