segunda-feira, outubro 5

Leone “soltou as garras” no CRRS

Para além do Open, o Rali de Loulé também pontuava para o Campeonato Regional do Sul. Graças à pré-inscrição, os elementos outsiders não entram nas contas do campeonato, e assim não roubam pontos aos “regionais”.
Contando com uma máquina bem preparada, e muito fiável, Pedro Leone e Bruno Ramos foram superiores à demais concorrência. Entraram ao ataque na primeira especial de Domingo, e assumiram a liderança para não mais a largar. Foi uma caminhada isolada, entrometendo-se entre os elementos que disputam o Open. Para além da vitória na contenda regional, também somaram um ecelente segundo posto final, justificando pela exibiação, e pelos meios uma passagem para vôos mais altos, quem sabe uma participação no Open em 2010.
As aspirações da equipa líder do campeonato, Nuno Pinto/João Silva, em obter mais um vitória ficaram comprometidas quando o turbo do Mitsubishi Lancer 3, deixou de colaborar na 2ªespecial. Apesar da magnitude do problema, o piloto de Albufeira não se fez rogado, e “espremeu” a viatura para alcançar um inesperado segundo posto, e somar mais 19 pontos na conta pessoal.
A luta pelo terceiro posto do regional esteve animada. António Lampreia, em Ford Escort e Bruno Andrade no Subaru Legacy discutiam taco-a-taco cada troço, e à partida para a última especial apenas 1,3segundos separavam-nos. No entanto, na última especial, a grande arma da viatura nipónica falhou. Tradicionalmente resistente, um problema mecânico no Subaru, levou ao abandono de Bruno Andrade. António Lampreia, que estava em duas frentes nesta prova, acabou no terceiro lugar do CRRS, ascendendo também ao terceiro posto do campeonato. A somar a este resultado também venceu entre os concorrentes do Troféu Selénia.
A quase dez minutos do vencedor, estavam os quartos classificados, Filipe Baiona / José Duarte em Opel Corsa 1.6. Efectuando uma prova isolada, esta equipa logrou finalizar a prova, e venceram entre os elementos das duas rodas motrizes e a classe 1. A fechar o lote de concorrentes do regional, e ultimo classificado do rali, João Luís Palma, em Nissan 100 NX, que consegue assim ascender ao 3º posto (igualdade pontual com António Lampreia) do campeonato regional.
À semelhança de anos anteriores, o Rali de Loulé possui características como a extensão, duração, dureza e competitivadade, que aumentam o grau de dificuldade para as equipas regionais. Não será apenas uma prova de rapidez, mas também e essencialmente de resistência, talvez por isso apenas 5 concorrentes efectuaram a totalidade do rali. Entre os desistentes estão Pedro Charneca, José Carlos Paté, João Monteiro, António Lamúria, e todos os elementos da classe 2 – Rui Coimbra, Luís Nascimento, Augusto Páscoa, Jorge Baptista e Carlos Martins.
Foto - Rogério Silva

Sem comentários: