quinta-feira, outubro 15

Algarve Historic Festival vai animar Autódromo do Algarve

Aquele que será o maior evento de automóveis históricos da Península Ibérica quer ao nível dos participantes, quer do número de provas ou de categorias entra em cena este fim-de-semana e vai remeter todos os presentes para um passado de glória.
Em pista, naquele que é considerado um dos melhores Autódromos do Mundo vão estar verdadeiras relíquias de todos os tempos, desde antigos carros de Fórmula Um que fizeram as delícias de muita gente entre os anos 30 e 70, passando pelos GT, Sport-protótipos e outros. No total serão 16 corridas divididas por 12 categorias distintas.
A estrela máxima deste fim-de-semana será Sir Stirling Moss, o ex-piloto de Fórmula Um que marcou uma geração e que deixou saudades. Vai disputar o Troféu com o seu nome e que consiste numa corrida de duas horas com carros idênticos aqueles em que Moss competiu.
Em paralelo à actividade desportiva estão previstos desfiles de carros históricos e concentrações. O Algarve Historic Festival será mais que um evento meramente desportivo, será uma viagem ao passado, às imensas memórias de uma época em que o desporto automóvel tinha um significado muito próprio.
Este fim-de-semana o Autódromo do Algarve quer receber não só os aficionados pelos desportos motorizados do passado e do presente mas toda a família. Assim, para além das actividades em pista haverá igualmente muita animação no ‘paddock com vários desfiles programados: a ‘Mini 50 Year Commemoration Charity Parade’, a Ferrari, Maserati e Osca European Charity Parade’ que tem como patronos a primeira mulher a correr na F1, Maria Teresa de Filippis e o filho e sobrinho dos irmãos Maserati, Alfieri Maserati.
O Algarve Historic Festival está a desenvolver ainda um programa de responsabilidade social a favor do Lar de Crianças Bom Samaritano no Algarve que acolhe crianças negligenciadas entre os 5 e os 8 anos.
Os bilhetes para o Algarve Historic Festival estão à venda no site do autódromo e os preços variam entre os 10€ e os 20€.

Sem comentários: