sexta-feira, setembro 23

Nuno Pinto único português no Mundial de Supermoto

Nuno Pinto vai ser o único piloto português a participar na jornada algarvia do Campeonato do Mundo de Supermoto, competição que se estreia Portugal


O Kartódromo Internacional do Algarve (KIA) recebe, no próximo fim-de-semana, a penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Supermoto, competição que visita pela primeira vez Portugal. Em representação das cores nacionais, na classe rainha S1, vai estar Nuno Pinto, aos comandos de uma Honda. O piloto luso lidera o Nacional de Supermoto e vai procurar intrometer-se entre os pilotos experientes do Mundial.

O evento terá lugar sábado e domingo e a ele vai também juntar-se a ronda do Nacional de Supermoto. No sábado, terão lugar os treinos livres, qualificação e as duas mangas do Campeonato Nacional. Para domingo ficam reservadas seis provas, três mangas do Europeu e três do Mundial. O percurso da prova será delineado numa extensão de 1550 metros, sendo que 170 serão percurso de terra (Off Road Session).

O preço do bilhete será de 5 euros para os dois dias de evento. Os recenseados no concelho de Portimão terão acesso gratuito, basta para isso apresentarem o Cartão de Eleitor ou Cartão do Cidadão na loja do KIA e do Autódromo Internacional do Algarve.

publicado em Lusomotores

Sem comentários: