domingo, setembro 4

Uma questão de datas

Num fim-de-semana coincidem três provas que tem um público-alvo semelhante. Depois de um período amorfo e sem nada em termos competitivos motorizados, heis que a 17 e 18 de Setembro há que escolher.

O assunto não é novo, mas é recorrente. Os responsáveis dos desportos motorizados nacionais elaboram os calendários aleatoriamente, apressadamente ou não tem consideração as demais variáveis...Aliás já se torna impossível encontrar virtudes na respectiva federação.
A questão do calendário do campeonato regional sul é absurdo - uma prova em Abril, depois um interregno de cinco meses para se disputarem os 5 ralis restantes entre meados de Setembro de princípio de Dezembro.
No fim de semana de 17 e 18 de Setembro disputa-se o Rali Flor do Alentejo - Cidade de Serpa, 2ª prova do Regional Sul (numa altura em que tudo se encontra em aberto no Algarve/Alentejo - já a Madeira e os Açores têm os campeões aferidos). É uma prova interessante, que recentemente nos Troféus Ralis a Sul, foi reconhecida como a melhor prova do CRRS. No entanto, e no Algarve, e como alternativa, temos o Campeonato de Portugal de GT/Campeonato de Portugal de Circuitos. Esta evento também engloba o Troféu Transit, onde participam o Nuno Fontaínhas e o João Fontaínhas, com a carrinha da FIAAL.
Mas para quem quer acompanhar um rali com múltiplas passagens surge outra proposta - o Rali Centro de Portugal, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato de 2Litros/2WD, Taça de Portugal e Campeonato Regional do Centro - na Marinha Grande. A organização foi inteligente, e teve uma atitude "amiga do adepto" - concentrando as especiais de classificação num só dia e com esquemas de troços que permitem ao espectador assistir a oito provas especiais.
Que pena não dividir o eventos por diferentes datas, que tinham pelo menos um espectador em todas... agora é uma questão de escolha!!!

Sem comentários: