sexta-feira, setembro 23

Regresso às vitórias em Serpa

A dupla Pedro Lança e Ricardo Batista regressou ás vitórias no Regional Sul de Ralis este fim de semana, colocando-se na liderança do campeonato de duas rodas motrizes.



O Rally Flor do Alentejo / Cidade de Serpa apresentava-se como uma prova nova para a dupla do Citroen Saxo, mas cedo a equipa mostrou que estava para lutar pela vitória. Apesar de ter menos provas que a concorrência mais directa, a luta pela vitória começou bem cedo.

"Depois do desaire em Vila do Bispo corrigimos o que estava mal e trabalhamos muito para ter o carro em plenas condições para o rali de Serpa onde queríamos voltar aos bons resultados. Apesar dos nossos mais directos adversários na divisão terem muitos mais ralis disputados este ano, conseguimos mesmo assim entrar no rali a perder somente 0,1 segundos na super especial nocturna de sábado. No domingo arrancámos para o rali com um ritmo forte, mas sem nunca pôr em causa o nosso objectivo que era terminar o rali e somar os primeiros pontos da época. A partir do momento que ficamos isolados no comando foi simplesmente gerir a vantagem e a mecânica do carro, uma vez que os troços começaram a ficar em algumas partes muito demolidores e não queríamos pôr em causa o resultado. Finalizamos o rali sem qualquer problema e agradeço em especial a toda a equipa e aos nossos patrocinadores porque esta primeira vitória de 2011 é de todos os que colaboram neste projecto! Vamos continuar o bom trabalho para estarmos mais competitivos nos ralis que se seguem", comentou Pedro Lança.

"Nesta prova já pudemos mostrar um pouco do que podemos fazer e o resultado final acaba por premiar o nosso trabalho e de toda a equipa. Soubemos gerir mecanicamente nos momentos mais difíceis da prova e esta vitória acaba por nos dar mais alento para o que resta do campeonato e o nosso objectivo continua a ser o mesmo, vencer entre as equipas dos duas rodas motrizes" comentou o navegador alenquerense Ricardo Batista.

Pedro Lança e Ricardo Batista terminaram a prova no oitavo lugar da geral, sendo os melhores duas rodas motrizes e ainda vencedores na Classe 1, numa prova que teve em Ricardo Teodósio e João Luz os vencedores absolutos. Com este resultado, a dupla do Citroen Saxo ocupa agora a liderança na Classe 1.

A próxima prova do Campeonato Regional Sul de Ralis será o Rali de Loulé / Casino de Vilamoura, que terá lugar nos dias 8 e 9 de Outubro.

- Foto de Daniel Guerreiro - Digiphoto
publicado em Supermotores

Sem comentários: