sábado, setembro 17

Patrick Cunha e José Carlos Ramos vencem primeira corrida no Algarve

Patrick Cunha e José Ramos levaram a melhor na primeira corrida do fim de semana do Campeonato de Portugal de Circuitos no Algarve, aos comandos do Lamborghini Gallardo.


A prova começou com uma falsa partida da parte de José Pedro Fontes, aos comandos do Mercedes SLS AMG, sendo punido pouco depois com uma penalização de passagem pela via das boxes, com César Campaniço, autor da pole com o seu Audi R8 LMS, na segunda posição e Ramos em terceiro, com o 'Lambo'.

Pouco depois, Fontes cumpria a sua penalização e entregava o comando a Campaniço, enquanto mais atrás a dupla do Lamborghini apostava numa estratégia distinta.

Uma paragem nas boxes mais cedo por parte de Ramos deixou o seu companheiro de equipa, Patrick Cunha, sem opositores à sua frente e, com isso, pôde rodar de forma rápida aproveitando os pneus novos e, após a paragem do Audi e consequente troca de pilotos, partiu ao ataque da posição ocupada por Ni Amorim.

Cunha conseguiu passar para o comando e manteve Amorim sempre atrás de si até à última volta, momento em que o piloto do Audi efetuou um pião, ficando ainda mais descansado na frente. O pódio ficou completo com a presença do Mercedes de Miguel Barbosa, sendo este seguido por mais um Mercedes SLS AMG, partilhado por Luís Silva e António Coimbra.

Entre os GT4, o triunfo coube ao Ferrari 360 de José Monroy e José Guedes da Parkalgar Team, batendo o Aston Martin de Miguel Ferreira e Francisco Carvalho. Quanto aos Turismos, o facto de exstir apenas um exemplar inscrito dissipava qualquer dúvida sobre o triunfo do SEAT Leon Supercopa de Fábio Mota e David Saraiva.

publicado em Autosport

Sem comentários: