Definitivamente, no Rali Vinho Madeira, o nome Fiat está na ordem do dia, pelos bons e maus motivos. Na semana passada dois concorrentes decidiram não participar na prova madeirense, ambos invocando problemas financeiros. Um deles é Dani Solá que disputava o IRC com um Fiat Punto da Procar, e era representante da Pirelli. O outro é Corrado Fontana, que disputava o ERC com um Punto da Grifone, e esperançava alcançar o título europeu.
A Fiat Abarth pediu autorização à FIA para efectuar uma substituição de equipa na prova madeirense. Alegando problemas de saúde de Anton Alen, contraídos durante o Rali da Rússia, a Abarth solicitou que Umberto Scandola e Guido D’Amore os substituísse, mantendo a viatura e o número de porta. Entrando na especulação, não deixa de ser estranho que apenas agora a poucos dias da prova a equipa italiana efectuasse este pedido. São conhecidas as limitações do finlandês em provas de asfalto, e a Madeira possui características específicas que proporcionam handicap para os desconhecedores. Por outro lado, Umberto Scandola atravessa um bom momento de forma, embora a sua exibição na Madeira em 2006 (e mesmo no IRC) se pautasse pela mediocridade e fosse marcada por muitos abandonos.
E fica mais uma dúvida no ar: A ausência de Anton Alen, também promoverá a falta de Markku Alen?
FONTE: Ralis.Online
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