quarta-feira, julho 23

Bernardo é notícia

Bernardo Sousa é um dos principais animadores dos ralis, dentro e fora da estrada. Este jovem madeirense tem o dom de conseguir impressionar pela sua rapidez e exuberância, mas também pelos excessos, que normalmente lhe trazem dissabores. A associar aos desempenhos desportivos, o carisma e promoção em torno da sua figura é inquestionável.
Em poucos dias, foi protagonista em várias ocasiões. Primeiro porque tentou junto da organização do Rali Vinho Madeira a presença com um VW Polo S2000 da Réne Georges, mas cuja intenção não foi bem sucedida pois a organização dá prioridade a pilotos com estatuto FIA. Depois, confirmou a ausência na prova madeirense, apostando numa presença no Rali da Finlândia, com a equipa Red Bull, com o intuito de preparar a restante época do PWRC.


Pelo meio algumas críticas quanto à sua gestão de carreira, e opções, nomeadamente sobre a troca de navegadores, fizeram-no ter um “desabafo” num fórum de discussão de ralis. Num tom muito crítico, demonstrou incomodo nas afirmações de alguns “observadores de bancada”, tentando justificar a troca de navegadores, tecendo críticas aqueles que não o apoiam em vez de “terem orgulho em terem um madeirense a correr lá fora e no nacional com a VOSSA/NOSSA BANDEIRA, QUE É A DA MADEIRA!!!”.


Finalmente, a notícia da ausência de Bernardo Sousa do Rali da Finlândia. O piloto tem-se ressentido de uma lesão no ombro. Após avaliação médica, os responsáveis da Red Bull optaram por efectuar fisioterapia para fortalecer os músculos, com o intuito de evitar a cirurgia antes do final da época.


Por estas e por outras, Bernardo é notícia onde quer que esteja.


.

Sem comentários: