Para além do campeonato Open, o Rali de Loulé também é pontuável para o Campeonato Regional do Sul. Contando com uma lista de inscritos rica, apenas os veículos sem homologação contam para esta competição. Se por um lado, devido à regulamentação, os outsiders do Open não pontuam para o CRRS, o facto é que retiram pontos aos demais, e nomes como Pedro Peres, Ricardo Teodósio, Júlio Bastos e Alexandre Ferreira prometem dificultar a vida aos “regionalistas”.
Participando nas duas frentes, Luís Mota e Ricardo Domingos apresentam-se com o Mitsubishi Lancer mais evoluído. O desenrolar da prova será essencial para compreender a táctica da equipa, pois se por um lado tem uma vantagem confortável a sul, por outro tem que atacar se quer melhor a sua classificação no Open. Protagonizando a surpresa da temporada, Pedro Leone e Bruno Ramos, fiam-se nas características do Ford Sierra Cosworth para manterem a contenda pelo título, existindo a noção que tem uma função difícil, principalmente pelo desconhecimento da prova. No terceiro lugar do campeonato, António Lampreia e Pedro Macedo continuam a apostar na regularidade com o Ford Escort Cosworth para se manter com aspirações ao campeonato. Depois de problemas que afectaram nas primeiras provas do campeonato, Nuno Pinto, João Monteiro, Pedro Charneca e Nuno Fontaínhas, concorrentes manifestamente rápidos, também querem entrar na contenda regional.
Gil Antunes e Daniel Amaral têm uma excelente oportunidade para sair da prova com o título da Divisão 1. No entanto, o natural favoritismo que merece as suas exibições cai por terra devido à ordem de partida, que lhe é prejudicial. Rui Coimbra volta a contar com a navegação de Paulo Primaz, e aposta forte num bom resultado com o VW Golf GTi. Entre os duas rodas motrizes, em condições normais, há que contar com José Carlos Paté, Marco Gonçalves e António Lamúria, todos em Peugeot 205 GTi, sem esquecer os “veteranos” José Coelho e Augusto Páscoa. Nesta categoria, para a geral, não será de excluir a prestação de Júlio Bastos no BMW M3, e do Alexandre Ferreira em Peugeot 309 GTi.
A classe 1 tem em Vasco Tintim e Nuno Venâncio, ambos em Peugeot 205 GTi os principais candidatos. A juntar a estes Alexandre Ramos em 106 e Paulo Sampaio em Opel Corsa que disputam a Promoção.
Finalmente, um nota final aos elementos que participam com os Seat Marbella, com destaque natural para o regresso temporário de António Gago, acompanhado por Nelson Ramos. Fora do Troféu Fastbravo, as atenções viram-se para Luís Nascimento que regressa ao regional num Marbella, navegado por José Charata.
O Rali começa na noite de Sábado com a Super Especial no Parque Industrial de Loulé, a qual se segue uma ronda dupla pelas três especiais de Loulé, São Brás e Cortelha no Domingo.
A prova marca a despedida da Terra do regional, sendo altura de alinhavar as posições na disputa dos títulos. Todos os condimentos estão reunidos para uma prova que se espera bem disputada e imprevisível até final.
Sem comentários:
Enviar um comentário