domingo, outubro 26

Nikara e Semerad venceram o Pirelli Star Driver

O finlandês Jarkko Nikara e o checo Martin Semerad venceram o Pirelli Star Driver, que decorreu este fim-de-semana em Freistadt, Áustria.

Estes dois concorrentes convenceram o júri, que inclui Walter Rohrl e Michele Mouton, ultrapassando os diversos desafios, onde se englobavam capacidades oratórias e condução em duas especiais – uma de terra e outra de asfalto.

Jarkko Nikara destacou-se dos demais, e surpreendeu o júri com a prestação na sua viatura, um Ford Fiesta ST (cada concorrente trouxe a sua viatura). O finlandês já tinha chamado a atenção quando efectuou um excelente Rali da Finlândia, e acabou na 10ª posição no Colin Stages.

Já o checo Martin Semerad venceu graças à idade, pois no final encontrava-se empatado com Simone Capedelli e Keith Cronin, todos concorrentes com Mitsubishi Lancer EVO IX.

O representante português no evento, António Rodrigues, ficou na sétima posição no combinado das duas especiais de asfalto e terra. Acusando alguma falta de ritmo competitivo, não conseguiu convencer o júri das suas capacidades.

A organização decidiu publicar a lista dos tempos dos concorrentes. Herman Gassner foi o concorrente mais rápido em terra, e no combinado das especiais (percorridas por 3 vezes). Keith Cronin foi o mais rápido em asfalto.

Nikara e Semarad vão participar na próxima temporada no mundial de produção, em seis provas da ronda europeia, muito provavelmente inseridos na equipa Tommi Makinen Racing.
.

Sem comentários: