segunda-feira, outubro 13

Sebastien Campeão do Mundo

O primeiro título mundial de ralis ficou decidido no Rali da Córsega. Tripulando um Citroën, Sebastien conquistou o seu primeiro título mundial… Refiro-me claro a Sebastien Oigier, que no ano de estreia se superiorizou à demais concorrência e sagrou-se campeão júnior de 2008.

Sebastien Oigier entrou no campeonato ao ataque, vencendo as rondas do México e Jordânia. Na Sardenha apenas foi 5ª, mas voltou às vitórias na Alemanha. Um despiste na Espanha adiou a conquista do título. Foi no seu país natal, no Rali da Córsega, que somou um segundo lugar, posição suficiente para a vitória na JWRC.

Este francês de 24 anos, já conta com um palmarés invejável, e segue as pisadas do seu “homónimo” Loeb. Venceu o “Rallye Jeunes FFSA” em 2005. Em 2006 foi sexto no Troféu 206, vencendo-o no ano seguinte, sendo considerado como esperança do ano pela imprensa francesa. O seu percurso vitorioso valeu-lhe um “bilhete” para a JWRC em 2008, com um Citroën C2 S1600 da PH Sport. Sem defraudar as expectativas, somou mais um título ao currículo.

Ainda este ano, aparentemente, irá disputar o Rali de Gales com um Citroën C4 WRC.

.

Sem comentários: