Foi numa prova emocionante, com incerteza até final que Ricardo Moura conquistou o seu primeiro título regional dos Açores, batendo o favorito Fernando Peres.
A edição do Rali de Lagoa de 2008 será memorável. Não pelo espectáculo, mas pela incerteza do resultado final. À entrada do rali, Fernando Peres e Ricardo Moura encontravam-se empatados. Peres apostava na rapidez, enquanto que Moura também aliou a fiabilidade para “sonhar” com o título.
E foram os furos que decidiram o desfecho. Fernando Peres liderou a prova até à penúltima especial, embora sem grande vantagem para Ricardo Moura, que deu boa réplica. Mas, um furo na 5ª especial deu azo a que Peres perdesse preciosos segundos, naquele que era o 3º furo do dia. A última especial assimilava-se decisiva. Peres venceu, com mais de 14 segundos de vantagem, mas não foi o suficiente para alcançar Ricardo Moura, que apostou na contenção no final, para atingir os seus objectivos.
Quebrou-se assim o ciclo Fernando Peres, que durou três anos. Na mesma o título ficou na equipa Além Mar, e curiosamente numa viatura que já foi campeã nacional – O Lancer EVO IX de Moura era oficial Mitsubishi, ex-Armindo Araújo.
Caso a política se mantenha, na próxima temporada, o representante dos Açores no campeonato nacional de ralis, será Ricardo Moura.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário