domingo, outubro 26

Peugeot nas Marcas, Adruzilo no N

Depois de ter conquistado o título de pilotos no Rali Centro de Portugal, a ambição de Bruno Magalhães passava por resolver a contenda do título de Marcas, e juntar mais uma vitória ao extenso currículo. Se bem o prometia, melhor o fez, embora sem a superioridade evidenciada nas últimas provas.

Um pouco pela descontracção de Magalhães, mas porque apresentou-se em excelente nível, José Pedro Fontes foi um digno segundo classificado. Sempre muito perto de Bruno Magalhães, esperou por um erro do adversário para somar a sua primeira vitória no nacional. Sempre próximo do piloto da Peugeot, perdeu alguns segundos na última especial quando fez um pião na última especial do rali. Com este resultado fica a uma passo de conquistar o vice-campeonato.

A mais de três minutos, ficou Vítor Pascoal, que queixando-se de uma caixa muito curta no Peugeot 207, viu o último lugar do pódio “cair no colo” quando MEX teve problemas de travões no Porsche 997 GT3 na última especial.

No lugar seguinte ficou Pedro Meireles em Subaru Impreza WRX, que dá continuidade aos bons resultados na fase de asfalto, somando mais um vitória no Grupo N. Na 5ª posição aparece Adruzilo Lopes, que se sagra campeão nacional de Produção (PROVISORIAMENTE), aproveitando o azar de Fernando Peres. O piloto que ostenta as cores dos “Açores”, foi vítima de um violento despiste quando era terceiro classificado, deixando o Mitsubishi Lancer EVO IX algo mal tratado, felizmente sem mazelas para os tripulantes. A dupla de dentistas passa por uma fase menos positiva, depois de perder o título açoreano, vê o título de Produção “fugir” para Adruzilo Lopes.

Na sexta posição ficou MEX e Paulo Babo, que jogando em terreno favorável ao Porsche fizeram uma boa exibição, quase coroada com um pódio.

Na sétima posição finalizou Pedro Leal que somou mais uma vitória na classe Diesel, com o Fiat Stilo, seguido de Carlos Matos no Renault Clio S1600. No Challenge C2, Paulo Antunes somou mais um triunfo.

A classificação final do rali encontra-se suspensa devido à selagem do Subaru Impreza Spec C N11 de Adruzilo Lopes, para posterior verificação por parte da FPAK. As causas para tal atitude prendem-se com as suspeitas levantadas sobre a competitividade da viatura da ARC Sportt, tendo em conta o desempenho e a idade.

O CPR finaliza no Algarve, com o vice-campeonato, a F3 e o Challenge C2 por decidir.

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