Junte-se a nós na prova inaugural deste Evento! Uma festa com “cunho” pessoal do Autódromo Internacional do Algarve, que nos levará ao passado, onde será possível ver carros míticos de grandes provas emblemáticas do automobilismo mundial, tais como “Grand Prix Master”, Formula 1 dos anos 70, e outros carros desportivos antigos, protótipos, carros de turismo dos anos 20, 50 e 60 entre muitos outros.
Categorias de carros históricos:
Pre-War Motor Racing Legend
Carros de sport e de Grand Prix fabricados até 1939.
HGPCA/ BRDC/Sports Cars
Carros de sport com travões de tambor fabricados nos anos ’50.
HGPCA Pré-1961 F1
Monolugares de Fórmula 1 com motor dianteiro, anteriores a 1961.
HGPCA Pré-1966 F1
Monolugares de Fórmula 1 com motor traseiro, anteriores a 1966.
GP Masters
Monolugares de Fórmula 1 com motor de 3.000cc, fabricados entre 1968 e 1978.
World Sportscar Masters
Carros protótipos de Grupo 4 tipo Le Mans, fabricados de meados da década de 1960 até 1974. Exemplos: dos Ferrari aos Porsche 917; Lola T70; Alfa Romeo 33/3; Abarth.
Sports Racing Masters
Protótipos de sport e GT fabricados entre 1960 e 1965.
Gentlemen Drivers GT & Sport
Carros de GT homologados sob o Apêndice K, com documentação FIA HTP, e carros de sport pré-1963. Classificação separada para carros de GT até 2 litros.
Masters Pré-66 Saloons
Carros de turismo pré-1966 como Mustangs, Minis, Falcons e Alfas correndo sob o Apêndica K da FIA, e com pneus Dunlop da época.
Touring ‘70s
Carros de turismo de Grupo 2 dos anos ’70: BMW Batmobiles, Ford Capri, com uma classe de carros do Grupo 1 da mesma época.
Proto ‘70s
Protótipos de 2 até 1977 e 3 litros até 1976, ambos não-turbo e com pneus slick usados no Campeonato da Europa e em Le Mans nessa época.
Lurani Formula Junior
Monolugares:
Classe A; FJ/1-F - pre-1961 com motores Fiat e Lancia dianteiros.
Classe B; FJ/1-F - pre-1961 com motores Ford , BMC e outros.
Classe C; FJ/1-R - pre-1961 com motor traseiro.
Classe D; FJ/2 - pos-1960 com motor dianteiro ou traseiro e travões de tambor.
Classe E; FJ/2 - pos-1960 com motor dianteiro ou traseiro e travões de disco.
Categorias de carros históricos:
Pre-War Motor Racing Legend
Carros de sport e de Grand Prix fabricados até 1939.
HGPCA/ BRDC/Sports Cars
Carros de sport com travões de tambor fabricados nos anos ’50.
HGPCA Pré-1961 F1
Monolugares de Fórmula 1 com motor dianteiro, anteriores a 1961.
HGPCA Pré-1966 F1
Monolugares de Fórmula 1 com motor traseiro, anteriores a 1966.
GP Masters
Monolugares de Fórmula 1 com motor de 3.000cc, fabricados entre 1968 e 1978.
World Sportscar Masters
Carros protótipos de Grupo 4 tipo Le Mans, fabricados de meados da década de 1960 até 1974. Exemplos: dos Ferrari aos Porsche 917; Lola T70; Alfa Romeo 33/3; Abarth.
Sports Racing Masters
Protótipos de sport e GT fabricados entre 1960 e 1965.
Gentlemen Drivers GT & Sport
Carros de GT homologados sob o Apêndice K, com documentação FIA HTP, e carros de sport pré-1963. Classificação separada para carros de GT até 2 litros.
Masters Pré-66 Saloons
Carros de turismo pré-1966 como Mustangs, Minis, Falcons e Alfas correndo sob o Apêndica K da FIA, e com pneus Dunlop da época.
Touring ‘70s
Carros de turismo de Grupo 2 dos anos ’70: BMW Batmobiles, Ford Capri, com uma classe de carros do Grupo 1 da mesma época.
Proto ‘70s
Protótipos de 2 até 1977 e 3 litros até 1976, ambos não-turbo e com pneus slick usados no Campeonato da Europa e em Le Mans nessa época.
Lurani Formula Junior
Monolugares:
Classe A; FJ/1-F - pre-1961 com motores Fiat e Lancia dianteiros.
Classe B; FJ/1-F - pre-1961 com motores Ford , BMC e outros.
Classe C; FJ/1-R - pre-1961 com motor traseiro.
Classe D; FJ/2 - pos-1960 com motor dianteiro ou traseiro e travões de tambor.
Classe E; FJ/2 - pos-1960 com motor dianteiro ou traseiro e travões de disco.
Sem comentários:
Enviar um comentário