sábado, fevereiro 18

Ricardo Teodósio: "FPAK devia pensar bem e ouvir os pilotos"


Ricardo Teodósio deu uma entrevista ao 16 válvulas onde explica as dificuldades de correr em ralis, criticando a FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Inscrito para o Rali dos Açores, o algarvio conta-nos porque vai estar ausente da primeira prova do IRC e do campeonato português. Ficamos ainda a conhecer que os seus projetos para 2012 estão em suspenso devido à falta de resposta de patrocinadores.



Neste depoimento, o piloto algarvio expressa claramente os "males" dos ralis em Portugal, dizendo que a maioria anda mal porque prefere terminar provas a dar espetáculo: "Que espetacularidade tem o CPR, onde quase todos andam a direito, ninguém dá espetáculo e anda quase tudo com medo que os carros se partam? Se queres ganhar o CPR quase tens de andar o ano inteiro a passear de carro...", questionando-se também o porquê de não haver regulamentos que tirem tantos carros que aí estão parados nas garagens: "Se eu tenho carro porque não posso participar? Desde que as normas de segurança estejam asseguradas e homologadas, porque não posso correr? Há tantos carros em casa guardados que deviam vir para a rua apanhar sol..."

Por fim, revela ambição para disputar o CPR ou em alternativa o Open, com o regresso ao Mitsubishi Evo X , mas terá sempre de ter apoios para além do "mãetrocínio" Teodósio Uma entrevista a não perder...


VER E OUVIR EM : AUTOSPORT

Sem comentários: