sábado, fevereiro 18

Estreia em grande para Diogo Gago

Diogo Gago / Jorge Carvalho dominaram totalmente entre os concorrentes do Desafio Modelstand no Rali de Barcelos, obtendo a vitória na estreia do algarvio nesta competição.

Fazendo uma prova muito competitiva e estratégica do ponto de vista desportivo, Diogo Gago / Jorge Carvalho, alcançaram uma excelente vitória no Rali de Barcelos entre os concorrentes do Desafio Modelstand. O piloto algarvio comandou sempre ao longo das nove especiais de classificação, mas bastaram apenas três vitórias em troços para se impor nesta prova.
As circunstâncias da prova também ajudaram Diogo Gago a vencer meritoriamente esta prova. Se foi o mais rápido no troço inaugural, Gago teve que contar depois com a oposição de Gil Antunes, que venceu os três troços seguintes, mesmo tendo evidentes problemas de embraiagem em toda a prova (que “patinava” bastante).
Outra circunstância da prova, foi o atraso de João Ruivo antes do início 4º troço, quando estava a apenas 0,2s de Gago. Um problema com um tirante do 206 GTi, levou João Ruivo a fazer uma intervenção técnica no seu carro na ligação, penalizando 1m10s.
A terceira circunstância, acabou por arredar Pedro Fins da luta pelos primeiros lugares. O acidente de um concorrente do Open, levou a que o troço fosse neutralizado, tendo sido atribuídos tempos a todos os restantes pilotos que partiam atrás, acabando Fins (e não só) por somar quase 50 segundos de atraso… sem nada poder fazer.
Com Diogo Gago na frente, com Gil Antunes a perder cada vez mais tempo arrastando-se até final para não perder os preciosos pontos do segundo lugar, acabou por ser o regular Sérgio Vaz, que fez também uma excelente prova a subir ao 3º lugar entre os concorrentes do Desafio Modelstand.
Ruivo ficou no quatro lugar (que sem a penalização teria ficado no 2º lugar a 1,4s de Gago!!!), Fins na quinta posição, mas ambos mostram que podem ser protagonistas na luta pelas vitórias já nas próximas provas.
Nuno Coelho e Salvador Gonzaga, que protagonizaram uma interessante luta, foram também vítimas do tempo que lhes atribuíram no 3º troço, que os arredaram do Top 5, tendo João Castela fechado o lote de pilotos que terminaram classificados no Desafio Modelstand.
Foi mais um bom rali, com muitas incidências e com um vencedor surpresa, que mostrou nesta sua primeira presença no Modelstand que é um dos candidatos ao primeiro lugar”, disse José Costa, da Exporacing, entidade organizadora do Desafio Modelstand, acrescentando que “ficou demostrado que podem ser vários os pilotos a lutar por esta competição, pelo que se espera de novo grande animação já no Rali de Castelo Branco”.
CLASSIFICAÇÃO FINAL (provisória)
1º Diogo gago / Jorge Carvalho 39m34,4s
2º Gil Antunes / Carlos Ramiro a 33,1s
3º Sérgio Vaz / Bino Santos a 59,8s
4º João Ruivo / João Peixoto a 1m11,4s
5º Pedro Fins / Sérgio Rocha a 1m34,4s
6º Nuno Coelho / Pedro Alves a 1m44,6s
7º Salvador Gonzaga / Paulo Lopes a 1m48,8s
8º João Castela / Ricardo Faria a 2m14,9s

press Modelstand, in MotoresMagazine

Sem comentários: