A incerteza da presença dos dois pilotos da MyRoad-Motorsport – Vitor Sá e António Rodrigues, no Rali Torrié permaneceu até meio desta semana.
As dúvidas começaram quando o presidente de FPAK, Luís Pinto de Sousa, na apresentação do calendário do CNR referiu a presença de duas viaturas S2000 nas primeiras provas, e não de 4 como seria esperado. Ora como a Peugeot e Fiat já tinham toda a estrutura montada e preparada para "atacar" o campeonato, as atenções viraram-se para os dois Toyota Corolla S2000 da MyRoad-Motorsport.
Inicialmente, o responsável da equipa, José Rodrigues, afirmou que não passava de especulação, pois os dois Toyota se apresentarão na prova. Mais tarde confirmou que devido a um atraso na ficha de homologação do Toyota Corolla com volante à esquerda (na África do Sul, de onde “nasceu” o projecto, e na Inglaterra onde se senvolveu, as viaturas tinham volante à direita) tinham de usar uma solução de recurso.
A primeira hipótese passava por alugar dois Corolla’s S2000 provinientes da África do Sul, mas, o desagrado dos pilotos devido ao handicap do volante à direita, e também porque as viaturas tinham que regressar rapidamente para disputar o seu campeonato, inviabilisou o aluguer.
O “Plano C” foi posto em prática e constava em alugar dois Mitsubishi’s Lancer EVO IX à equipa espanhola AR Vidal Racing, para que os concorrentes participassem no nacional e iniciassem a fase de adaptação aos quatro rodas motrizes.A falta de dois S2000, foi colmatada com a presença de mais dois Mitsubishi.
O Rai Torrié vai para a estrada esta noite, e não faltam pontos de interesse.
Sem comentários:
Enviar um comentário