quarta-feira, fevereiro 14

Um WRC para Armindo

Está confirmado, a dupla da Mitsubishi Portuguesa, Armindo Araújo e Miguel Ramalho, vão participar no Rali de Portugal com um Mitsubishi Lancer WRC.
Depois da brilhante actuação na Suécia, o Vodafone-Rali de Portugal será um “brinde” para a equipa que já demonstrou todas as suas capacidades em território nacional, e agora dá-se a conhecer internacionalmente. Apesar de satisfeito, Armindo Araújo manteve o discurso realista destacando a participação como uma oportunidade de evolução, sem objectivos exagerados. Obviamente, todos nós gostaríamos de ver o Armindo a lutar taco-a-taco com o Loeb, ou com o Gronholm, mas não sendo totalmente surreal, esta será a primeira experiência em prova com um WRC, o que só por si já não nos permite efectuar exigências irreais.
A viatura a utilizar será semelhante à que Toni Gardemeister e Xavi Pons usaram no Monte Carlo e Suécia. Os apoios são os mesmos que estão integrados no projecto PWRC, não sendo necessário efectuar outras parcerias.
Com o intuito de conhecer o carro antes da prova portuguesa, estão planeados dois testes, em Maio na Inglaterra, e um em solo português, dias antes do evento.
Relembro que Armindo já testou no final do ano passado um Ford Focus WRC da Stobard deixando indicadores postivos.
A participação de Armindo é uma excelente notícia para todos os adeptos lusos. Resta esperar para saber se existirá outro WRC “português”.

Sem comentários: