quarta-feira, julho 13

Concentração espera comemorar o 30.º aniversário com 30 mil motards

Um total de 30 mil motards é o número aguardado pela organização da Concentração Internacional de Motos para comemorar o 30.º aniversário do evento, que arranca esta quinta feira, 14, com um concerto da conhecida banda Iron Maiden

“Esperemos que seja uma grande concentração, com o espírito motociclista presente e grande paixão pelas motos, e que os milhares de pessoas esperadas levem daqui as melhores recordações”, disse o presidente do Moto Clube de Faro (MCF), José Amaro, na conferência de imprensa de apresentação da concentração, realizada quarta feira.

A organização promete três dias de “animação permanente no recinto”, com os espetáculos musicais e o 20.º Bike Show – integrado no Campeonato do Mundo de Construtores de Motos Custom – em destaque, entre outras ações, como test-drives, uma zona para crianças e um bar suspenso a 40 metros do chão.

Temos a concentração programada para 30 mil inscrições. Esperemos que seja esse número atingido, mas que não vá além disso, pois não temos estrutura suficiente para corresponder”, disse José Amaro, que confia no “bom trabalho” de outras edições para atrair os motociclistas, apesar dos tempos de crise.

O grande momento desta 30.ª edição da Concentração de Motos será logo amanhã, quinta feira, dia de abertura, com um concerto dos britânicos Iron Maiden, que promete trazer ao recinto da concentração, no Vale das Almas, muito público apenas interessado neste concerto, apesar do custo da inscrição, no valor de 45 euros.

Pessoalmente, agrada-me imenso tê-los cá. Têm uma ligação sentimental enorme ao Moto Clube de Faro e a um nosso dirigente já falecido, o Manu”, explicou o responsável do MCF sobre a banda de heavy metal, adiantando que, apesar do forte cartaz musical, “isto não é um festival de música”.

Xutos e Pontapés, Los Inhumanos, Orquestra do Algarve, Iris, Mago de Oz, Hell Bells e Mindlock serão os outros grupos musicais a animar os motociclistas na 30.ª edição da concentração.

A animação estende-se a toda a cidade de Faro, especialmente com zonas de comes e bebes na baixa e ainda com uma exposição de motos e da vida do Moto Clube de Faro no museu municipal, que estará patente até agosto.

Autocarros grátis farão a ligação entre o Vale das Almas e a cidade, entre quinta feira e domingo, no sentido de descongestionar o trânsito, evitando longas filas de espera, num evento que encerra com o desfile pelas ruas de Faro, domingo, a partir das 10:00 horas.

A organização vai ter 1400 pessoas a trabalhar em regime de voluntariado no recinto da concentração, nas várias áreas. Na área hospitalar, estarão disponíveis 40 médicos de várias especialidades, 75 enfermeiros e 90 socorristas e motoristas.



Mais-valia para a cidade



“A concentração só traz mais-valias para a cidade. Só uma pequena minoria não reconhece p trabalho do MCF e o valor da concentração. Basta ver as milhares de pessoas que ao domingo saem à estrada para ver o desfile”, assinalou José Amaro, que gere um orçamento de 800 mil euros.

O presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, também esteve presente na conferência de imprensa, manifestando o seu apreço por um evento que constitui “uma exemplo para o sul do país e para Portugal, enquanto evento de verão que associa o espírito do motociclismo com grandes concertos”.

A cidade, durante uma semana, transfigura-se com a presença desta multidão, que anima toda a área urbana e toda a região. Não está feito um estudo sobre o impacto da concentração na cidade mas os motociclistas deixam muito dinheiro, na restauração, comércio e hotelaria”, disse o autarca.


publicado em Região Sul

Sem comentários: