sexta-feira, julho 15

Concentração Motard já começou a bater recordes

Mais de 20 mil motards tinham efetuado inscrição até ao final do primeiro dia e antes do concerto dos Iron Maiden. Evento decorre nos Vale das Almas, junto ao aeroporto

A Concentração Internacional de Motos de Faro, que celebra 30 anos, arrancou esta quinta-feira com o concerto dos britânicos Iron Maiden, que acabaram também por ser os responsável pela grande afluência de público registada logo no primeiro dia.

À hora dos início do espetáculo da banda inglesa, já estavam inscritos mais de 20 mil motards, um número que, de acordo com a organização, representa um recorde para o primeiro dia. Nesta primeira noite, os Iron Maiden atraíram muito púbico, além dos motards, que se deslocou propositadamente para assistir ao concerto. Ou seja, a assistência no primeiro concerto deve ter rondado facilmente as 30 mil pessoas. O Moto Clube de Faro espera que a contagem final chegue aos 30 mil motards inscritos ao longo dos três dias, o que, a acontecer, representaria um novo recorde.

Português, espanhol e inglês são os idiomas que mais se ouvem no recinto da concentração, mas o evento recebe motards de muitos mais países da Europa. Muitos já são assíduos há vários anos, outros deslocaram-se propositadamente para celebrar estes 30 anos da concentração de Faro. Alguns dizem mesmo que “qualquer motard tem que vir à concentração de Faro, nem que seja uma vez na vida”.

A música prossegue esta sexta-feira com os ingleses Hells Bells e o seu tributo aos AC-DC, os espanhóis Mago de Oz e os algarvios Íris.

No sábado é a vez da Orquestra do Algarve, dos espanhóis Los Inhumanos e dos portugueses Xutos &Pontapés, a fechar. Ao longo do dia de sábado, o público tem à disposição diversas atividades e muita animação, como a exposição de motos (Bike Show) e a respetiva entrega de prémios, concurso de tatuagens, eleição da miss Faro 2011 e muitos espetáculos surpresa entre os concertos.

Na manhã de domingo decorre o já tradicional desfile pelas principais artérias da cidade de Faro.

publicado em Jornal do Algarve

Sem comentários: