terça-feira, janeiro 31

Carquejo deixa boas perspectivas para 2012

A primeira prova do ano acabou por ser um bom teste para o actual Campeão Nacional Júnior de Ralis, Ivan Carquejo, que no Rali Montelongo deixou a antever que será um dos principais candidatos aos lugares do pódio no Desafio ModelStand 2012.

A prova em pisos de asfalto começou bastante bem para a dupla Ivan Carquejo e Valter Cardoso que exploravam da melhor forma todas as potencialidades do seu Peugeot 206 Gti, o que se traduziu em excelentes cronos nos troços cronometrados e também numa intensa luta pelo melhor 206 Gti do ModelStand.

Contudo ainda no decorrer da primeira secção o 206 Gti teve alguns problemas mecânicos, que obrigou a dupla a penalizar e consequentemente dosear o andamento para evitar males maiores.
À partida para a 2a secção a dupla voltou a entrar muito motivada, voltando a surpreender com excelentes registos e recuperando bastante tempo, mas onde contudo voltaram a ter problemas e desceram alguns lugares na classificação.

Ainda assim em termos de Júnior a dupla teve uma grande exibição ao rodar constantemente na segunda posição, perdendo apenas essa posição no decorrer da última especial. Após as oito provas especiais de classificação o piloto de Vila Real terminou o rali na 14a posição da geral, 3o entre os concorrentes do Campeonato Júnior. Um resultado que não traduziu o grande andamento da equipa no rali, mas que sobretudo deixou muito boas indicações que esta época reúnem todas as condições para lutar pelos lugares do pódio no Desafio ModelStand.

Esta prova foi sem dúvida um bom teste para o Rali de Barcelos. A nossa nova equipa, YouYDrive fez um bom trabalho e penso que fizemos excelentes cronos nos troços o que demonstra a nossa grande evolução em relação ao ano anterior. Tivemos alguns problemas que nos fizeram perder bastante tempo e com isso foi possível ir mais além na classificação, mas sobretudo saímos daqui muitos motivados para fazer uma boa época”, concluiu o piloto

A dupla prossegue com o Rali de Barcelos, a 18 de Fevereiro.

Nuno Pimenta press

Sem comentários: