quinta-feira, janeiro 26

Pedro Silva motivado para o Montelongo

O Rally Montelongo irá marcar o inicio do panorama dos ralis em Portugal, sendo pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Norte e Nordeste e ainda para o Campeonato de Portugal Júnior Ralis.

O Piloto da cidade Berço Pedro Silva irá marca assim o seu inicio de temporada na prova em pisos de asfalto, definindo após este rali a sua temporada. Como nos salienta o vimaranense “ainda não sabemos muito bem o que vamos fazer. Estamos inscritos no Regional Norte e Nordeste e temos ainda a possibilidade da Taça Nacional como hipótese. No final do Rally Montelongo vamos analisar todos os prós e contras e decidir o que fazer durante 2012”.

Como tal o piloto centra-se para já no decorrer do Rally Montelongo, prova na qual se enquadra muito bem e onde a motivação e confiança é bastante superior. “Para o rali o objectivo é andar o mais rápido possível e tentar um lugar entre o top 3 dos duas rodas motrizes em termos de campeonato regional.
Em termos de resultados à geral, não posso fazer nenhum prognóstico, pois ainda não é conhecida a lista de inscritos final, mas queremos rodar entre os primeiros lugares depois dos 4x4 e Kit Car / S1600, o que normalmente indica um lugar nos 15/20 primeiros
”.

O piloto que se sagrou em 2011 Vice Campeão no Regional Nordeste terá como principal novidade o seu co-piloto, com o também vimaranense Rui Ribeiro a fazer equipa com Pedro Silva. Como nos afirma o piloto do Citroen Saxo “o navegador será uma novidade em relação ao ano passado e, não sendo já a primeira vez que corremos juntos, acredito que a adaptação entre mim e o Rui Ribeiro será rápida e que tudo vai correr da melhor forma”.

Pedro Silva e Rui Ribeiro estiveram recentemente a testar com a Bastos Sport, pois o Citroen Saxo foi evoluído em alguns pontos que melhoraram significativamente a competitividade do mesmo. “Estivemos a testar novos alinhamentos no carro e também a rodar com um novo raport de caixa, tendo obtido resultados bastante satisfatórios, que nos permitem encarar o Rali Montelongo com uma maior confiança. Em princípio ainda faremos mais um pequeno teste antes do rali, na sexta-feira à tarde, funcionando como uma espécie de shakedown, apenas com o objectivo de testar novas soluções em termos de pressão de pneus, de maneira a definirmos a afinação base com que iremos arrancar para a prova”, concluiu Pedro Silva.

Nuno Pimenta press

Sem comentários: