segunda-feira, janeiro 30

Monteiro Competições: Época que promete

A equipa Monteiro Competições iniciou a sua temporada de 2012 no Campeonato Open de Ralis, com a presença de três duplas de pilotos no Rali Montelongo, a saber Daniel Ribeiro / André Cortinhas (Opel Corsa S1600), Diogo Gago / Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTi) e José Pereira / Valdemar Castro (Subaru Impreza 555), num ano em que existem outras novidades para esta equipa.



Quanto ao Rali Montelongo, Paulo Monteiro mostra-se muito satisfeito com a prestação de Daniel Ribeiro, dizendo que "a participação do Daniel começou por um pequeno teste em fafe na 6ª feira em que ficou evidente uma enorme facilidade do piloto em dar indicações precisas da forma que ia sentindo o carro, pelo que rapidamente se chegou a um setup que permitiria encarar a prova com muita confiança apesar dos poucos quilometros precorridos. Na prova o andamento evidenciado foi apenas a confirmação do que se tinha visto no teste sendo que o segundo lugar na altura da saída de estrada era o reflexo do excelente andamento e a recuperação do 32º para 5º lugar final foi possivel à custa de um andamento muito forte e espetacular".

Dioga Gago participou nesta prova com a finalidade de testar com vista a sua participação no Desafio Modelstand e assim fazer alguns quilómetros com o Peugeot 206 e ao mesmo tempo ver onde se situava o seu andamento relativo a alguns dos pilotos mais rápidos deste troféu que tambem participavam neste rali. "As indicações não poderiam ser melhores pois apesar de ter tido um furo logo na primeira especial que o atirou para o 36º lugar e também acabou por prejudicar o andamento nas pecs seguintes, já no parque de assistência o Peugeot sofreu algumas alterações de setup e logo nas especiais da tarde o andamento foi muito forte ao nível dos melhores 206 pelo que o 10º lugar da geral e em especial o 2º lugar do junior acabou por ser um justo prémio para o andamento evidenciado", disse Paulo Monteiro.
José Pereira com o seu Subaru 555 não tinha qualquer objectivo em termos de classificação. "Divertir o mais possível e ao mesmo tempo rodar este subaru cheio de história nas bonitas pecs de Fafe foram a motivação para esta participação se houvesse um prémio para a boa disposição provavelmente ficariam em primeiro", observa o responsável da Monteiro Competições.

publicado em ralisonline

Sem comentários: